WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


janeiro 2019
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  








Mudanças no trânsito foram discutidas antecipadamente com comerciantes do Malhado

POR SECOM

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, comemora os avanços da implantação do projeto de viabilidade urbana, com a instalação de ciclovias e faixas exclusivas para transporte de massa nas ACM e Litorânea Norte, no bairro Malhado, que alteram o trânsito e melhoram a mobilidade de milhares de pessoas. O projeto faz parte dos corredores de integração viária que serão implantados na cidade, com a chegada da nova ponte que vai ligar o centro à zona sul da cidade.

As mudanças nas principais avenidas do bairro Malhado foram discutidas antecipadamente com moradores e comerciantes em vários encontros realizados no ano passado. O primeiro deles, aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal, em 22 de outubro, com a participação do prefeito Mário Alexandre, vereadores, secretários municipais, líderes comunitários e empresários do local. Depois, foram realizadas outros encontros, no auditório do Hotel Barravento, para coleta de sugestões e ajustes.

Ajustes – O prefeito ressalta que a população precisará de um período de adequação às mudanças, mas que os técnicos da administração municipal, sobretudo as equipes da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), estarão em campo diariamente, realizando um trabalho educativo, a fim de orientar sobre as alterações de fluxo de veículos e estacionamento, paradas de ônibus e demais interferências necessárias às melhorias da mobilidade urbana no Malhado.

“No fim, todos serão beneficiados, mesmo que as mudanças não agradem a um ou outro momentaneamente. E é claro que se forem identificadas necessidades de ajustes, estes serão feitos. O importante é que Ilhéus é hoje uma cidade em transformação para um futuro melhor e nós temos que pensar nas soluções que beneficiem o maior número de pessoas possível”, enfatiza o prefeito.

1 resposta para “Mudanças no trânsito foram discutidas antecipadamente com comerciantes do Malhado”

  • Gustavo Cezar do Amaral Kruschewsky says:

    Está tudo claro para mim! Se tecnicamente não pertine aí é com os estudiosos do assunto. Não é possível que vocês motoristas não entenderam! Achei bem inteligente, sério mesmo, é que vocês estão acostumados com a mesmice…É preciso resolver o problema para muitos tipos de veículos. Nestes traçados novos de sinalização horizontal, no histórico e simpático Bairro do Malhado, tem lugar para o trânsito de bicicleta, de cadeirante, de ônibus, caminhão, carro de passeio e área para estacionamento…O que falta mais? Ora, se o ônibus estacionar – no ponto da Litorânea Norte por exemplo – a bicicleta e o cadeirante esperam atrás e no sentido contrário a mesma coisa. Quando o ônibus continuar no seu trajeto o cadeirante e o ciclista prosseguirão. Não é fácil resolver o trânsito de tantos veículos na pista, considerando que bicicleta e cadeira de rodas devem ser considerados VEÍCULOS DE PROPULSÃO HUMANA.
    O nome dessa SINALIZAÇÃO HORIZONTAL, a meu ver, que se tem agora no Malhado, é de TRÂNSITO SOLIDÁRIO… Solidariedade é o que falta em muita gente nos dias atuais. Nota de aprovação para os técnicos do Governo Municipal. Um alerta: Andando devagar nas pistas todos irão e voltarão ilesos e em paz para os seus lares. Vale dizer que em muitos países, a exemplo dos USA, os motoristas não podem passar de 30 a 40 km por hora em vias públicas movimentadas.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia