WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


fevereiro 2019
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  








NOTÍCIAS DA AVEP

VITÓRIA DO CAP. MARCONI E EMPATE NA ABERTURA DA TEMPORADA

Depois de um breve recesso a Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP, entidade de “babas de praia” quase centenária em atividade de Ilhéus, realizou domingo passado (3/2/2019) pela manhã os tradicionais ‘babas’ desta modalidade esportiva na praia, como de praxe, da Avenida Soares Lopes (imediações do espaço cultural Tenda Teatro Popular de Ilhéus) abrindo a Temporada 2019. A rodada como nos anos anteriores, levou o nome de Rodada Professor Cabinho, em homenagem –in memoriam– ao associado conhecido com a referida alcunha que muito contribuiu para a Associação. A equipe do Capitão Marconi iniciou o ano ganhando (no Campo Grimaldo) de 4 a 0 para a do Capitão Luís Eduardo LE7. Marcaram: Pescador, o próprio Marconi e Mario Filho(2). No Campo Martial houve empate de 2 a 2 entre as equipes dos capitães Alex de Moises e Alvinho. O próprio Alex de Moises marcou os 2 gols para a seu quadro e Paulinho da AFC e Luciano Santana para o de Alvinho. Wilson Salviano apitou no Campo Grimaldo e Ronivon Pereira no Campo Martial. Ambos, conforme os olheiros de árbitros, arbitraram bem os babas, e pertencem à Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Ilhéus – AAFCI. Receberam Cartão Amarelo: Charles e Luciano Goleiro; Cartão Azul: Alan Firula

Equipes que atuaram no Campo Grimaldo:

(Cap. Marconi): Goleiro Rosivaldo, Heckel Januário (Luís Humberto entrou aos 20’ da 2ª etapa), Dinho da Van, Djalma Peludo e Mario Cabeça Branca(Pescador entrou no intervalo); Luís Mario Garotinho, Passos de Uruçuca; Daniel Murta(Mario Filho entrou no intervalo), Souza da Polícia, Carlão do Taxi e Marconi.

(Cap. Luís Eduardo LE7): Goleiro Ricardo do Caminhão, Eduardo Japonês, Itiuba, Galletti da Rio de Engenho e Prof. Jorge Reis; Adauto Negocinho, Paulinho II(Eldon do Ofertão entrou aos 17’ da 2ª etapa), Correia do HSBC, Crispa da Galera do Fla, Ismar Landgol e Luís Eduardo LE7.

Equipes oque atuaram no Campo Martial:

(Cap. Alex de Moises): Goleiro Fernando, Zé Eduardo, Silva, Gilson e Moises(Vado do Bradesco entrou no intervalo); Claudio Assis, Danilo, Charles, Major do Bahia de Itabuna, Alan Firula e Alex de Moises.

(Cap. Alvinho): Goleiro Pedro Chama Gol(Luciano entrou no intervalo), Waldemar da Codeba(Geraldo da Ceplac entrou no intervalo), Alvinho, Junior Murta(Wendell da Autoescola entrou no intervalo) e Torisco do HSBC(Rogério Midlej BP entrou no intervalo); Cesar de Militão; Cesinha da Nacional, Erisvan(Paulinho da AFC entrou no intervalo e Vilas Boas entrou aos 10’ da 2ª etapa), Tabosa do Ofertão(Paulo Gois do Bradesco entrou no intervalo), Luciano Santana e Zezinho da Baixa Fria

COMENTÁRIOS

No campo Grimaldo, de acordo com os observadores, houve um equilíbrio de força entre as equipes dos capitães Marconi e Luís Eduardo LE7 no 1º tempo da contenda. No 2º, depois do gol aos 5’ de jogo do volante Pescador, que raramente chuta em gol, o time comandado pelo Cap. Marconi não enfrentou dificuldades em golear o do adversário por 4 a 0. O quarto gol num ‘tic-tac’ que fez lembrar o Barcelona da Catalunha.

No Campo Martial a disputa foi parelha no 1º e no 2º tempo, conforme os olheiros. A equipe do Cap. Alvinho terminou os primeiros 45’ perdendo de 2 a 1 para a do Cap. Alex de Moises, mas no início da 2ª etapa empatou e voltou a equilibrar o baba. NOTAS

Antes dos times partirem para a praia, o presidente Djalma Peludo, usando da palavra, em assembleia na sede itinerante da AVEP, fez um rápido balanço do ano 2018 ressaltando a inadimplência que houve nesse exercício. Depois cedeu a palavra ao lateral-direito Mario Cabeça Branca que sugeriu acabar com o privilégio de alguns associados de não estarem presente na hora da chamada, incluindo o dele de vaga garantida. Ademais afirmou que o que propusera foi uma proposta antiga do ex presidente Jackson Lima, em jogar para o associado a decisão dessas prerrogativas. Não foi aceita sobretudo porque suas presenças se dão antes das 7:30h (hora da chamada do baba) ao ‘diretor de baba do dia’, assumindo o compromisso da presença.

Anotaram os observadores que o atacante Crispa da Galera do Fla recebera os aplausos na assembleia pela sua iniciativa fundada em uma causa filantrópica. Causa não registrada neste Notícias, pela falta de detalhes.

Mas foram impiedosos ao comentarem que no 1ª tempo do baba Crispa perdeu um gol da porra, ao ficar cara a cara com o goleiro Rosivaldo –caído– e chutar a bola pras nuvens. Disseram inclusive que se o vento estivesse a favor da direção da bola, esta pela altura que tomou poderia parar na praia do Cristo.

Anotaram que o goleiro Pedro Chama Gol (equipe do Cap. Alvinho) aceitou um frango de presente daqueles, mas como o juiz não constou na súmula…

BANDA PODRE EM AÇÃO

A concentração da 8ª edição do Baba das Estrelas com a participação dos veteranos do Outeiro São Sebastião está marcada para as 9:00 horas da manhã do dia 10.2.2019.

Local: ao lado do espaço cultural Tenda Teatro Popular de Ilhéus.

Local do baba: praia da Avenida Soares Lopes, nas imediações do referido espaço

Valor da caneca: 30,00 paus para cobrir despesas diversas.

Confraternização após o baba: Bar Três Irmãos na Baixa Fria

Essa é mais um evento da lavra do promoter Zezinho da Baixa Fria

Para os desavisados, Banda Podre é uma entidade originada nas entranhas da AVEP para jogos aleatórios.

Texto do associado Heckel Januário. Fotos das “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.

1 resposta para “NOTÍCIAS DA AVEP”

  • Carlos HENRIQUE N. Oliveira says:

    Hoje, morando longe de Ilhéus, é muito bom recordar os meus tempos de boleiro de praia por meio destas matérias da AVEP. Vejo muitos amigos em plena atividade, que saudade! PARABÉNS AVEP.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia