A Casa de Cultura Jonas e Pilar, em Buerarema, foi palco na última sexta-feira, 8, de muita alegria e calor humano, pois ao ritmo de muitas rodas de capoeira, samba e, a apresentação do produto final da Oficina de Maculelê, aconteceu a culminância da oficina, que contou com a presença do grupo residente de capoeira Raízes de Macuco, Mestre Moisés, da cidade de Itabuna.

Coordenada pelo professor Edilson Júnior, a oficina que iniciou no dia 03 de novembro de 2018, teve como objetivo proporcionar aos participantes a experiência do Maculelê. No encerramento, os componentes puderam demonstrar por meio de apresentações os conhecimentos adquiridos durante o curso.

A atividade faz parte do Edital de Ações Continuadas da Casa de Cultura Jonas e Pilar com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. O projeto teve início em novembro de 2017, e desde então tem ofertado à comunidade oficinas de formação, criação e difusão de inúmeros espetáculos e manifestações artísticas.

DO IPOLITICA