A situação do povo, não só do Brasil, mas de todo o mundo, esta desoladora. As enormes dificuldades que aparecem dia após dia, com o desemprego, a fome, a miséria, a falta de perspectiva, o aumento da desigualdade social, prenunciam uma catástrofes sem precedentes para a humanidade, conforme nos está sendo revelado e mostrado pelos veículos de comunicação.

A globalização imposta pelos donos do poder como um acontecimento definitivo, vem mostrando que está aí para promover o enriquecimento cada vez maior das mais poderosas fortunas, com a conseqüente e crescente miséria, provocando o desequilíbrio moral da família.

A globalização esta mostrando o que realmente ocorre: uma usurpação, uma exploração desumana.

Nós cristãos, devemos considerar como nossa obrigação, refletir sobre os fatos calamitosos que estão acontecendo em toda a escala social e tomarmos consciência do nosso dever cristã de transformar o mundo com os nossos exemplos de vida.

DECALOGO DOS EXEMPLOS:

Exemplo de cidadania:

Os Diretores do CEAMEV Joilson e JorgeNey administradores natos, não somente na parte organizacional do Colégio, bem como sempre conseguindo recursos para restaurar as instalações internas e externas do colégio.

Exemplo de Fé:

O amigo e irmão em Cristo, Joílson Reis, Diácono da Igreja Católica em Ilhéus, demonstra muita fé e perseverança em Cristo Jesus, promovendo semanalmente as quartas feira na Catedral São Sebastião, a partir dàs 19h Adoração ao Santíssimo, com a participação de grande numero de fieis.

Exemplo de Solidariedade

A Irmã Raimunda do Abrigo S. Vicente de Paulo e equipe de trabalho, cuidando com muito amor dos nossos anciões.

Exemplo de Família:

É bonito ver o casal Walkirio Ventura Cardoso e Gilda, eternos namorados, sempre solidários em quaisquer circunstancia da vida.

Exemplo de Perseverança:

O Padre João Oiticica, mesmo em tratamento de saúde tem disposição para evangelizar e atender seus fieis e amigos..

Exemplo de Civismo:

O povo Brasileiro, mesmo diante do quadro ainda existentes de corrupção em todas as esferas no campo politico executivo, legislativo e infelizmente na própria justiça, o Povo cumpre com seu dever cível nas eleições enfrentando longas filas .

Exemplo de Vida:

A todos Ilheenses que lutam sem nenhum interesse pessoal ou politico por uma Ilhéus progressista, bonita e dinâmica, a exemplo de Liberio Menezes, José Leite de Souza, Renatinho Paiva e Albertinho Pessoa.

Exemplo de Entusiasmo:

Os Diretores do Clube Social de Ilhéus, mesmo com parcos recursos financeiro, o Clube encontra-se totalmente aparelhado para receber seus associados e convidados. Parabéns ao Presidente e Diretores e principalmente ao nosso eterno Presidente Albertinho Pessoa.

Exemplo de Confiança:

A maioria da população Ilheense, que escolheu democraticamente os nossos representantes nos Poderes Executivo e Legislativo, em especial o Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Exemplo de Amor:

Jesus Cristo, que morreu na Cruz para nos salvar.

PARA REFLEXÃO

“… Pois quem não ama o irmão seu a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê (1Jo 4, 20b)

Colaboração de Luiz Castro

Bacharel Administração de Empresa