Com relação ás notícias vinculadas nos últimos dias, que dão conta de uma possível reforma administrativa na Prefeitura Municipal de Ilhéus, que teria entre outras ações, a extinção da Secretaria de Indústria e Comércio, as entidades representativas do Setor Produtivo CDL; SICOMÉRCIO; SINEC – Sindicato das Indústrias de Inf. e Eletrônica; Sindicado dos Comerciários; SINDMAN e Sociedade Civil Organizada: REDHIS; FAMI; CADEFI, assinam esse manifesto se posicionando totalmente contrárias a tal ação.
Sabemos da importância da Indústria e do Comércio para o Município de Ilhéus, responsáveis por grande parte da arrecadação e geração de empregos do Município. Sabemos também que muito existe para se avançar nesses segmentos, *e que a existência da Secretaria e seu fortalecimento é fundamental* para nosso desenvolvimento.
Por fim, salientamos que foi compromisso de campanha da atual administração municipal o fortalecimento da Indústria e do Comércio de Ilhéus, e que esperamos que esse compromisso seja cumprido. Uma ação que atinge diretamente os mais importantes setores do município, não pode ser tomada sem que seus representantes sejam ouvidos.
Assumimos o compromisso de participar e colaborar com o diálogo visando o desenvolvimento de Ilhéus, porém não podemos corroborar com ações que levem ao enfraquecimento da Indústria e do Comércio local.
Abaixo assinamos:
CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus;
SICOMÉRCIO;
SINEC – Sindicato das Indústrias de Inf. e Eletrônica;
Sindicado dos Comerciários;
SINDMAN;
REDHIS;
FAMI;
CADEFI.