WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


Março 2019
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  








DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.

1) REVIVENDO A LOJA DE SEU LUNGA.

2) LEMBRANDO AMIGOS QUE JÁ SE FORAM.

3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

1) REVIVENDO A LOJA DE SEU LUNGA.

Muitas mercadorias usadas, para agradar o cliente era um pouco difícil, mas para começar um bom papo com SEU LUNGA a melhor maneira era escolher alguma coisa para comprar. Só assim ficava mais fácil.

Colchão usado, Cabresto para animais, Vasilhame ressecado de água mineral, Luminoso de uma Gráfica, Paletós e Calças usadas, Gaiolas, tudo isso você encontrava na Loja de SEU LUNGA!

O sortimento de ventiladores quebrados era grande, cadeiras faltando um pé, super bonder ressecado e muitas coisas mais. A Loja de SEU LUNGA tinham tantas “MERCADORIAS” que o homem tinha de murchar a barriga para sair e fechar a loja.

SEU LUNGA conhecia a Família de JOSÉ LEITE desde a década de 1950, principalmente APRÍGIO BEZERRA, tio de JOSÉ LEITE e que morava na Rua Santa Luzia bem perto da sua Loja. No dia 22 de Julho próximo, DIA DA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE, SEU LUNGA será homenageado com uma ESTÁTUA que será colocada de frente a sua Residência na Praça do MEMORIAL PADRE CÍCERO.

2) LEMBRANDO AMIGOS QUE JÁ SE FORAM

JOSÉ LEITE não esquece dos AMIGOS que estão vivos, mas também não esquece dos amigos que já se foram.

Como é bom falar dos amigos de nossa infância! ANTÔNIO MARTINS DA SILVA morava na Rua da Conceição em JUAZEIRO DO NORTE, no mesmo quarteirão que JOSÉ LEITE morava. Filho do saudoso amigo JOSÉ MARTINS (vendedor de Ouro) e DONA LOURDES. Por força do destino, ANTÔNIO MARTINS não se tornou cunhado de JOSÉ LEITE, porque faltou pouco para JOSÉ LEITE se Casar com uma de suas Irmãs. O amigo ANTÔNIO MARTINS, jovem ainda, Viajou para MANAUS e JOSÉ LEITE para BAHIA. No ano passado, precisamente (11-08-2018), ANTÔNIO MARTINS faleceu. DESCANSE EM PAZ, QUERIDO AMIGO!

LUIZ ALBERTO CAMPOS LAGO, Ilheense, filho de JOSÉ LAGO (dono do CAFÉ SILGO na Praça Firmino Amaral). Na década de 1960 JOSÉ LEITE e LUIZ LAGO ficaram amigos e se formaram em Contabilidade na Escola Técnica de Comércio. Viajaram duas vezes para JUAZEIRO DO NORTE. Na foto, LUIZ LAGO no Largo do Santuário dos Capuchinhos em JUAZEIRO. Observe o FUSCA e a Placa de UNA

(ZE 0010). DESCANSE EM PAZ, QUERIDO AMIGO!

3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

A MARTELADA HISTÓRICA que irá beneficiar o AEROPORTO ORLANDO BEZERRA de JUAZEIRO DO NORTE com 190 Milhões aconteceu na última sexta feira (15-03-2019). Na foto: Da esquerda para direita, o Prefeito ARNON BEZERRA, Deputados Federais HEITOR FREIRE e PEDRO BEZERRA, Governador CAMILO SANTANA, JOSÉ ROBERTO CELESTINO e o Ministro de Infraestrutura TARCÍSIO GOMES. PARABÉNS PARA TODOS QUE PARTICIPARAM DESSE IMPORTANTE PROJETO. O AEROPORTO DE JUAZEIRO foi privatizado pela Estatal Espanhola AENA-DESAROLLO INTERNACIONAL.

Queremos saudar o Amigo DANIEL WALKER de JUAZEIRO DO NORTE que na última quarta feira (20-03-2019) passou por uma Delicada Cirurgia, mas graças ao nosso BOM DEUS está se recuperando. Na foto, lado esquerdo DANIEL WALKER e o amigo RAIMUNDO ARAÚJO.

Ilheenses e Juazeirenses na solenidade da Inauguração do BUSTO de DR. FLORO BARTOLOMEU DA COSTA no CENTENÁRIO DE JUAZEIRO DO NORTE. Aconteceu em 22-07-2011.

FAMÍLIA QUE A GENTE GOSTA. A do Primo de JOSÉ LEITE, FRANCISCO LEITE BEZERRA (FRANÇA) que aparece na foto com a Esposa MARGARIDA e com as filhas, genro e neto.

Mensagem do BISPO DE ILHÉUS, antes de assumir a DIOCESE. A notícia saiu na Edição do DIÁRIO DA TARDE com data de 10-07-1941.

Texto e foto do livro “MINHA ILHÉUS” do escritor e atual Vice-Prefeito JOSÉ NAZAL.

IMPERDÍVEL! No próximo dia 20 de abril (Sábado de Aleluia) a partir das 19 horas, no Auditório do HOTEL PANORAMA em JUAZEIRO DO NORTE, acontecerá o lançamento do livro VALTER BARBOSA, FATOS E FOTOS pela sua filha DIANA BARBOSA. JOSÉ LEITE ESTARÁ PRESENTE! Na foto: O saudoso WALTER BARBOSA que foi Professor de JOSÉ LEITE na década de 1950, na Escola Técnica de Comércio de JUAZEIRO DO NORTE.

Na foto: O Escultor RANILSON VIANA (PETROLINA) e o Secretário de Turismo de JUAZEIRO DO NORTE, FEITOSA JÚNIOR. O assunto principal: A ESTÁTUA DE SEU LUNGA. Obs: No Painel da foto acima, aparece SEU LUNGA e o príncipe RIBAMAR, duas personagens da Cultura popular de JUAZEIRO DO NORTE.

BYE, BYE ILHÉUS! Depois de quase 100 anos A INSPETORIA DA SECRETARIA DA FAZENDA instalada em ILHÉUS, muda para a cidade de ITABUNA. Na foto, o Caminhão Baú da Secretaria levando as últimas caixas com documentos do Prédio da Rua Prado Valadares para a vizinha cidade. (Foto: 09-03-2019).

E NO MAIS…

Mais uma vez o amigo Cel. JAMIL RODRIGUES (foto) está se preparando para uma viagem internacional. Na última viagem para BANGKOK, JOSÉ LEITE lhe pediu para trazer duas réplicas de Elefantes. Acontece que ele não entendeu direito e trouxe dois Elefantinhos para colocar na Estante. Meu querido amigo, o tamanho das Réplicas dos Elefantes é o que aparece na foto. Espero que dessa vez traga certo!

PARA CONFERIR O BAÚ ANTERIOR, CLICK AQUI

Texto e fotos: José Leite de Souza

[email protected]

(73) 3634-3134

2 respostas para “DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.”

  • Eduardo Jorge Oliveira says:

    Eu cumpri o meu estágio do curso de contabilidade em fins dos anos 80,n a INFAZ/IOS, fico triste com esta desativação, os pseudo-políticos de nossa cidade só olham para o próprio umbigo. Por isso que Itabuna, ou seja, os seus políticos sempre fizeram e vão fazer e nossa cidade -Ilhéus- o seu quintal ou parque de diversões. Os prefeitos destas últimas quatro décadas em nada nos favoreceram, pelo contrário,degradaram e continuam degradando a nossa cidade. Os vícios dos pseudos-políticos e a politicagem estão contribuindo para o esvaziamento nossa cidade. Enganam o povo com a conversa que Ilhéus é uma cidade turística e mesmo morto exploram a figura de Jorge Amado. O ilheense está cada vez mais: Deitado eternamente em berço esplêndido. Infelizmente.

  • Eduardo Jorge Oliveira says:

    Após escrever um comentário sobre a desativação da INFAZ de Ilhéus, estava lendo em outro blog um editorial de Marco Wense e ele foi feliz em utilizar uma expressão que irei utilizar sobre os políticos da cidade de Ilhéus, ou seja, eles são simulacros de homens públicos.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia