WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom ponte ilheus embasa secom bahia


Abril 2019
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.

1) DE PAI PARA FILHO

2) SERÁ PRECISO MAIS 20 ANOS?

3) CDL DE ILHÉUS AVANÇANDO PARA O FUTURO.

4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

1) DE PAI PARA FILHO.

No passado existia uma tradição, principalmente no Comércio, de um dos Filhos, assumir a Empresa no lugar do Pai, quando este já se encontra cansado ou mesmo no seu falecimento. Aqui em ILHÉUS, podemos citar três exemplos: ALBERTO ALBAGLI (CASA BRASIL), LIBÉRIO MENEZES FILHO (MENESES E FILHO) e ANTÔNIO MARCOS (A JOIA DE ILHÉUS). Atualmente, está muito difícil os filhos assumires a empresa dos Pais, pois sempre procuram outros Rumos à procura de um Futuro melhor, e às vezes eles têm razão.

JOSÉ LEITE no Escritório da sua Empresa que agora em 2019 está fazendo 53 anos de Fundada.

JOSÉ LEITE DE SOUZA FILHO com 4 anos, sentado na cadeira do Escritório com uma caneta na mão.

JOSÉ LEITE DE SOUZA FILHO com 20 anos (foto), sentado na mesma cadeira a demonstrar que vai assumir a Empresa. Agora com 25 anos e já formado em ADMINISTRAÇÃO, tem todo o apoio do Pai para assumir a Empresa.

Tudo depende dele.

DEUS AJUDE, PARA TUDO DAR CERTO!

2) SERÁ PRECISO MAIS 20 ANOS?

Mais uma tristeza para o TRADE HOTELEIRO DE ILHÉUS (Pequenos e médios hotéis). Sair do terceiro lugar e cair para o 6º lugar em quantidade de Turistas que visitaram a mais linda cidade da BAHIA, nesse verão que passou. ISSO É UMA VERGONHA! Até hoje não apareceu um CABRA MACHO para vender essa cidade como devia ser. Infelizmente não existe uma gestão profissional, e sim, só “quebra galho”. Não existe dinheiro para NADA! ILHÉUS perder para ITACARÉ, SANTA CRUZ DE CABRÁLIA e PRAIA DO FORTE. É DE LASCAR!

Reuniões e mais reuniões, e NÃO SAI NADA. Só no PAPEL, e os Hotéis e Pousadas estão vazios.

Será preciso mais 20 anos para o turismo em ILHÉUS Crescer? Porque os 20 anos de ATIL que passaram, até agora NÃO VALEU A PENA sem ajuda do Governo.

ACORDA ILHÉUS!

3) CDL DE ILHÉUS AVANÇANDO PARA O FUTURO.

Aconteceu nesta última quinta feira (04-04-2019) um CAFÉ DA MANHÃ, quando foi lançado o Programa CLUBE GANHA MAIS, pelo CDL de ILHÉUS e tem tudo para dar certo. Os Lojistas de ILHÉUS, com certeza, aumentarão suas vendas, usando esse APLICATIVO. Quem não participou, procure o CDL.

Na foto: O Presidente da CDL, VALDERICO JÚNIOR (camisa branca), o Diretor Comercial da TV SANTA CRUZ (no centro) e os Diretores da CDL no lançamento do programa CLUBE GANHA MAIS.

4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

UM DIA DE FESTA NO CÉU!

Foi o que aconteceu no último dia 02/04, o aniversário de DONA JOSEFA. Aqui na Terra, muitas saudades daquela que foi uma das melhores MÃES do mundo. A MÃE DE JOSÉ LEITE, VERA LEITE e o saudoso CÍCERO LEITE.

O Deputado Federal PEDRO BEZERRA (CEARÁ), a cada dia se destaca mais no Congresso Nacional. PARABÉNS!

No último dia 22-03-2019, quem visitou JOSÉ LEITE foi o amigo Ilheense EDSON JÚNIOR. Com mais de 15 anos residindo em LISBOA, EDSON JÚNIOR é um dos melhores Guias Internacionais da Europa. PARABÉNS, AMIGÃO! Muito em breve a gente se encontra!

Outra visita de um amigo aconteceu no último dia 27-03-2019, foi a do Ten. Cel. JOELSON “RESENDE” GONDIM, agora na R.R. Apareça sempre, amigo!

Você que está sempre passando na Av. Soares Lopes e vê aquele Guindaste Gigante que iria ajudar na Construção de um Prédio naquele local, o Empreendimento não será mais construído e o Guindaste vai ser retirado depois de mais de um ano no local. Logo agora que JOSÉ LEITE queria comprar a cobertura!

O SICOMÉRCIO DE ILHÉUS, um dos Credenciados pela FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO a CERTIFICAÇÃO DIGITAL pela CERTISIGN ficou em 1º lugar no Ranking de Produtividade em 2018. Na foto: LUIZA SANTOS (Funcionária do Sicomercio recebendo a Premiação) e Diretores da FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO ESTADO DA BAHIA. PARABÉNS!

O Problema nas Ruas de ILHÉUS não é só colocar o Asfalto, e sim, os Buracos Surpresas e as Tampas dos Bueiros Desniveladas, deixando os motoristas a flor da pele. JOSÉ LEITE falou com um funcionário do alto escalão da Prefeitura e esse falou que já está perto de ser resolvido. Vamos esperar. Até quando, ninguém sabe. Foto: Av. Canavieiras, Ruas 7 de Setembro (01-04-2019).

Lembrando 31 de Março de 1964, o ano da REVOLUÇÃO. Atiradores do TIRO DE GUERRA nº 240 de ILHÉUS fazendo Ronda na Avenida Soares Lopes. JOSÉ LEITE era o Motorista do JIPE WILLS da Petrobrás liberado para a 18ª CSM-ILHÉUS. MOYSÉS CLEMENT DANEU, o Chefe da Guarda sentado no Banco Dianteiro e mais 2 atiradores armados com FUZIS no Banco traseiro. Foto: MOYSES CLEMENT e JOSÉ LEITE a 4 anos atrás de frente ao Bar VESÚVIO em visita a ILHÉUS, sua TERRA NATAL. O amigo MOYSÉS CLEMENT DANEU faleceu em 19-01-2019 em MACEIÓ (AL), onde residia.

LEONIDIO SAPA VEIGA, o popular SAPA VEIGA era um Jornaleiro e vendia seus jornais em uma Banca, uma espécie de Estande de Madeira Antiga e sem pintura na esquina da Marquês de Paranaguá com a Praça Firmino Amaral, de frente ao Prédio da PENSÃO VASCO, hoje o Estacionamento do BANCO DO BRASIL. SAPA VEIGA além das profissões acima era “Político”. Em época de eleição, fazia comícios em cima de um caixote de madeira naquele local e tinha mais gente do que em comícios de outros Candidatos Oficiais. Tudo isso aconteceu na década de 1950 e 1960. SAPA VEIGA fez e faz parte da Cultura Popular de ILHÉUS.

E NO MAIS…

Acontece nesse final de semana, sábado e domingo 6 e 7 de Abril. Precisamente na Avenida 2 de Julho, o TERCEIRO ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS E MOTOS DE ILHÉUS. Veículos de ILHÉUS, da BAHIA e de alguns Estados estarão representados. JOSÉ LEITE estará presente com alguns Carros, principalmente os Fora de Linha. VOCÊ ESTÁ CONVIDADO! Na foto, alguns dos Participantes. (Foto: 03-04-2019).

PARA CONFERIR O BAÚ ANTERIOR, CLICK AQUI

Texto e fotos: José Leite de Souza

[email protected]

(73) 3634-3134

1 resposta para “DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.”

  • José Roberto Moreira Mota e Mota says:

    Amigo José Leite, sou um fã seu e apreciador dessa coluna (conto os dias para ler). Quando você fala sobre o turismo ilheense, eu peço vênia para lhe mostrar um trecho do livro Estradas e Histórias, do meu amigo Fernando Moreno del Debbio (espero ir em Ilhéus e lhe presentear com um exemplar) que se aventurou de moto por 18 estados, e em Ilhéus ele muito se decepcionou. Segue o trecho: ” Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou. Seu Nassif não estava; vai entender as pessoas que vivem do turismo no Brasil.No caminho,ao verificar no mapa a proximidade, resolvemos conhecer Ilhéus, terra da personagem Gabriela,outra conterrânea da Analice. A expectativa era ir conhecer um cenário literário construído pela minha imaginação ao ler aquela obra de Jorge Amado. Então, saindo da BR 101, em Itabuna, entramos na BR 415,que nos levou até lá. Que fria. Só perdemos tempo, pneu e gasolina, pois tivemos que fazer um desvio de 100 km, entre ida e volta, até tal cidade que, infelizmente, não era grande coisa.Ao estacionar a moto em frente a um restaurante, de onde se podia avistar o Bataclan,com sua fachada azul clara,portas brancas cerradas,as mesas de pés metálicos e tampos de granito totalmente vazias e sem cadeiras, Analice resmungou: – o bar vesúvio está fechado. Em plena tarde de domingo da alta temporada. O bataclan também está fechado. Vai entender as pessoas que vivem de turismo neste país.

    Essa é ilhéus, meu caro amigo Zé. Dá vergonha, não?

    Abraços do seu fã

    José Roberto Mota

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia