NA 8ª RODADA EQUIPE DO CAPITÃO ALVINHO VENCE; AS DOS CAPITÃES RENATINHO DOS LEAIS E MARCONI EMPATAM

O placar de 2 a 0 –no Campo Grimaldo com gols do atacante Alex de Moises– pra equipe do Capitão Alvinho em cima da do Capitão Nilton do BB e o 0 a 0 entre as dos capitães Renatinho dos Leais e Marconi marcaram a 8ª rodada da Programação 2019 da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP, entidade de “babas de praia” quase centenária em atividade de Ilhéus. Os ‘babas’ foram realizados domingo passado(19/V) pela manhã na praia da Avenida Soares Lopes na já manjada área adjacente ao espaço cultural Tenda Teatro Popular de Ilhéus. Apitaram os ‘babas’ os árbitros Ilmário Ursulana Rocha(Campo Grimaldo) e Edson Miranda com atuações, conforme os olheiros, regulares. Ambos pertencem à Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Ilhéus –AAFCI. Receberam Cartão Amarelo: Alex de Moises, Paulo Gois do Bradesco, Goleiro Rosivaldo, Goleiro Fernando e Wendell da Autoescola. Coube coordenar os ‘babas’ o beque-de-estouro Prof. Jorge Reis, escalado pela diretoria avepiana como Diretor de Baba do dia, ele que é também secretário da Avep.

Equipes que atuaram no Campo Grimaldo:

(Cap. Alvinho): Goleiro Rosivaldo, Everaldo Cabeça de Flande(Eldon do Ofertão entrou no intervalo), Alvinho, Paulo Gois do Bradesco(Silva entrou no intervalo), Sizinio do Remo(Ze Eduardo entrou no intervalo); Eliandro Picolé, Major do Bahia de Itabuna, Fabio Alan de Carqueija, Ralio da Contabilidade, Alex de Moises e Ismar Landgol.

(Cap. Nilton do BB): Goleiro Marcelo da Receita, Geraldo da Ceplac(Luís Eduardo LE7 entrou no intervalo), Robertão(Danilo entrou no intervalo), Galletti da Rio de Engenho e Pedro Chama Gol; Gilson(Silvio Reis entrou no intervalo e Podão aos 15’ da 2ª etapa em seu lugar), Adauto Negocinho e Cesinha da Nacional(Pescador entrou no intervalo); Nilton do BB, Zezinho da Baixa Fria e Mario Filho

Equipes que aturam no Campo Martial:

(Cap. Marconi): Goleiro Fernando, Heckel Januário(Udson da Polícia entrou aos 30’ da 2ª etapa), Correia do HSBC, Zugaib da Ceplac e Gutemberg Trator; Paulo Cesar, Claudio Assis e Passos de Uruçuca; Carlão do Taxi, Luís Humberto(Wendell da Autoescola entrou aos 30’ da 2ª etapa) e Marconi(Dinho da Van entrou aos 30’ da 2ª etapa)

(Cap. Renatinho dos Leais): Goleiro Ricardo do Caminhão(Goleiro Luciano entrou aos 20’ da 2ª etapa), Mario Cabeça Branca, Djalma Peludo, Junior Murta e Vado do Bradesco(Wandemar da Codeba entrou no intervalo e Gicelio Ram Ram em seu lugar aos 20’ da 2ª etapa); Robson(Eduardo Japonês entrou no intervalo), Rogério Boca Preta, Luciano Santana, Daniel Murta, Renatinho dos Leais e Crispa da Galera do Fla.

COMENTÁRIOS

Os de butuca relataram que as dois ‘babas’ foram parelhos, ou seja, jogados com equipes equilibradas, claro, com –no Campo Grimaldo– uma ligeira vantagem para o time do Cap. Alvinho ao sair de campo com a vitória de 2 a 0 (Gols de Alex de Moises) sobre o do Cap. Nilton do BB. No Campo Martial o placar de 0 a 0 mostrou

o ocorrido fiel do ‘baba’, cabendo o protagonismo ao sistema defensivo das duas equipes não dando chances mais patentes aos atacantes.

NOTAS

O presidente Djalma Peludo em nome dos associados deseja fraca recuperação ao meia-de-ligação Luís Humberto que fraturou nesta rodada (no Campo Martial) o punho esquerdo num lance casual.

Nesta rodada, na reunião que a Associação costuma realizar em sua sede itinerária antes do início dos ‘babas’, o presidente Djalma Peludo usando da palavra e se dirigindo a todos os associados, vez veemente apelo aos CAPITÃES para que se portem realmente como membros também responsáveis pela Associação, não tendo o DIREITO, nem mesmo com palavras indiretas de pedir ao partícipe em campo para sair do ‘baba’ e dar o lugar a outro. Visando controlar o mal, de prima estabeleceu que nenhum associado doravante –só por força maior – poderá deixar o campo depois dos 35 minutos. Este decreto presidencial será levado a reunião da diretoria para aperfeiçoa-lo. Acrescentou que os que adotam essa atitude que procure o Colo Colo aqui da Capitania dos Ilhéus ou outro clube brasileiro para fazer teste, porque a AVEP é uma associação de ‘veteranos’ (lógico, com uns mais novos que outros) podendo esse comportamento vir a prejudica-la. Sim, e sobretudo um ‘reencontro de amigos’, disse terminando.

As palavras do presidente deram brecha para a língua ferina avepiana Everaldo Cabeça de Flande, ex beque-direito defensivo e ‘atacativo’ da seleção amadora de Camamu, que estava presente, sair com essa: – Viu aí, Paulo Gois, quando acaba, andam dizendo que sou eu que quero mudar o nome de ‘esporte’ e ‘praiano’! São esses caras que, se não houver freio, daqui a uns dias querem até tirar o nome de “veteranos’ da sigla. Lenha neles, presidente, valeu.

Seguindo a política filantrópica o presidente Djalma Peludo em nome da AVEP doou nesta rodada a “Cesta da Fraternidade” à a Casa da Criança Daniel Rebouças – situada no Banco da Vitória. Os representantes da entidade foram até a sede itinerante avepiana recebe-la.

Faltou no Notícias anterior ressaltar, segundo os observadores, a boa atuação do lateral-esquerdo-de-ofício Sizinio do Remo na rodada passada. Está registrado: realmente o lateral jogou muito bem. Mas os caras não deixaram de cutucar: –Só pode sair de campo depois dos 35 minutos, viu seu Sizinio? Completaram na ocasião.

Texto do associado Heckel Januário. Fotos das “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.