NA 9ª RODADA CAPITÃES ELDON DO OFERTÃO E ALEX DE MOISES VENCEM; CAPITÃES ALVINHO E MARCONI PERDEM

Domingo(2/VI) pela manhã a Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP, entidade de “babas de praia” quase centenária em atividade de Ilhéus, realizou a 9ª rodada da supracitada modalidade esportiva de sua Programação 2019, resultando em dois escores iguais. No Campo Grimaldo o 3 a 1 foi a favor da equipe do Capitão Alex de Moises sobre a do Capitão Marconi, com gols do próprio Alex de Moises(2) e Junior Murta. Alan Firula(Alana para os amigos) fez o gol da vencida. No Campo Martial o time do Capitão Eldon do Ofertão saiu-se de boa ao derrotar por 3 a 1 o do Capitão Alvinho; marcando Renatinho dos Leais(2) e Crispa da Galera do Fla. Para o perdedor conferiu o meia-avançado Charles. Os ‘babas’, como de costume, foram travados na praia da Avenida Soares Lopes – na já conhecida área praiana adjacente ao espaço cultural Tenda Teatro Cultural de Ilhéus. Os juízes Wilson Salviano (Campo Grimaldo) e Emanuel Messias Lima apitaram obtendo boas notas dos observadores de árbitros. Ambos pertencem à Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Ilhéus –AAFCI. A direção dos babas desta rodada esteve a cargo do associado Luís Eduardo LE7.

Times que atuaram no Campo Grimaldo:

(Cap. Alex de Moises): Goleiro Ricardo do Caminhão, Prof. Jorge Reis, Robertão, Galletti da Rio de Engenho e Gutemberg Trator(Ismar Landgol entrou no intervalo); Juvenal(Junior Murta entrou no intervalo e em seu lugar Carlão do Taxi aos 15’ do 2º T) e Moises(Silva entrou no intervalo); Mario Filho, Jatobá Negocinho, Alex de Moises e Paulo Carqueija(Zugaib entrou no intervalo)

(Cap. Marconi): Goleiro Rosivaldo(Goleiro Luciano aos 10’ do 2º T), Silvio Reis(Cesinha entrou no intervalo e Claudio Assis em seu lugar aos 15’ do 2º T)), Djalma Peludo, Gicelio Ram Ram e Mario Cabeça Branca; Adauto Negocinho, Robson(Ralio da Contabilidade entrou no intervalo), Passos de Uruçuca e Daniel Murta; Marconi e Alan Firula(Alana para os amigos)

Times que aturam no Campo Martial:

(Cap. Eldon do Ofertão): Goleiro Marcelo(Goleiro Jamilton entrou no intervalo), Sizinio do Remo(Souza da Polícia entrou aos 37’ do 1º T), Paulo Cesar, Rogerio Boca Preta e Geraldo da Ceplac; Danilo, Pescador e Eldon do Ofertão; Renatinho dos Leais e Crispa da Galera do Fla e Wendel da Autoescola

(Cap. Alvinho): Goleiro Fernando, Pedro Chama Gol(Waldemar da Codeba entrou aos 38’ do 1º T e Zé Eduardo em seu lugar aos 10’ do 2º T), Correia do HSBC, Udson da Polícia e Torisco do HSBC(Luís Mário Garotinho entrou no intervalo); Dinho da Van, Vado do Bradesco(Nilton do BB entrou no intervalo) e Major do Bahia de Itabuna; Alvinho, Charles e Zezinho da Baixa Fria.

COMENTÁRIOS

Segundo os analistas de ‘butuca’, foram jogados dois bons ‘babas’. No Campo Grimaldo assinalaram que embora o time do Cap. Marconi tenha ido pro intervalo com placar de 1 a 0 a favor (com um ‘franguinho’ daqueles do goleiro), sucumbiu na 2ª etapa ao maior poder ofensivo do de Cap. Alex de Moises que empatou, fez mais dois e não deu chances de reação ao opositor.

No Campo Martial o time do Cap. Eldon do Ofertão terminou o 1º tempo vencendo de 1 a 0. Sofreu o empate nos primeiros minutos do 2º, mas voltou a se impor na partida e, ganhar o ‘baba’ de 3 a 1 para o do Cap. Alvinho. Os de butucas acharam que o Cap. Alvinho escolheu mais da metade dos membros de sua equipe com característica defensiva, salientando que ele mesmo, um zagueiro de ofício por excelência, teve que atuar na ponta-direita. Assim sendo seu poder de ataque ficou restrito ao centroavante Zezinho da Baixa Fria que, bem marcado, não deu para transpor a barreira do time adversário.

NOTAS

Os ‘butuqueiros’ registraram:

– Que o lateral-esquerdo-de-ofício Eduardo Japonês sugerirá ao presidente Djalma Peludo que ele adote um 3º campo de baba. Argumento: o grande número de reservas que vem acontecendo em sucessivas rodadas. E deu o exemplo desta (a 9ª ) ao ficar de fora –na reserva– 27 (2 time + 5 ) associados.

– Que o atacante ‘que quer uma bola só pra ele’, Crispa da Galera do Fla, embora tenha prendido a bola quase os 90 minutos do ‘baba’, fez um gol e deu um passe pra outro e aí não deu outro: saiu, como de costume, cartado de ‘craque’ pelos quatro cantos.

– Que o capitão Marconi voltou a perder mais uma depois de um início de temporada brilhante. Disseram que ele precisa urgentemente voltar a tomar o velho banho de descarrego.

– Que Rogerio Boca Preta (o Rogerio Midlej) e Paulo Cesar, respectivos, centromédio e beque-central da equipe do Cap. Eldon do Ofertão correram bem e jogaram pra cacete. No caso de Rogério Boca Preta por ser um dos ‘veteranos’ não incluso no rol dos mais ‘novos’ (sem redundância mesmo), souberam que ele, momentos antes da contenda, andou transando com ‘algo da melhor qualidade’ enviada por um tal de Charmite Mendes, do Outeiro São Sebastião ou por um tal de Chocolate do Cepec. Bom, como os dois no caso, remetentes, são entendidos de agricultura – e ficar mais fácil para eles o cultivo da espécie – concluíram os de ‘butuca’ que a notícia beira a veracidade.

BANDA PODRE EM AÇÃO

O promoter Zezinho da Baixa Fria anuncia a revanche contra os Veteranos de Sambaituba dia 30/06/2019 na praia de São Miguel (área defronte à casa de Renatinho dos Leais, Diretor-de-Esporte avepiano.

Horário do Baba: 8:30h (em razão da maré)

Contribuição: 30,00 paus para custear despesas diversas inclusive churrasco e cervejas. O partícipe que quiser antecipar a grana é só procurá-lo.

No jogo em Sambaituba dia 26/5/2019 a Banda Podre perdeu de 3 a 2.

Texto do associado Heckel Januário. Fotos das “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.