Barraquinhas com bebidas e comidas típicas, música e arrastapé tomaram conta dos bairros Malhado, Conquista e Banco da Vitória, no último final de semana, em Ilhéus. E quem é apaixonado por São João colocou um look básico para cair na festa. Os eventos contaram com o apoio da Prefeitura que investiu em infraestrutura e segurança.

Para começar, o primeiro deles aconteceu na manhã de sábado (15), a partir das 9h, na Comunidade Santo Expedito, do bairro Malhado, na zona norte da cidade. A tradição nordestina é forte na localidade e a descontração tomou conta do espaço. O colorido das bandeirolas e o Forró dos “bão” garantiram a animação.

Já por volta das 15h do sábado animado, a solidariedade falou mais alto no bairro da Conquista, com o Arraiá Beneficente da Rua B, Elísio Farias. A iniciativa, segundo contam, visa reunir famílias em confraternização, para fortalecer e vínculos, em prol de beneficiar pessoas carentes. A missão para eles é ajudar o próximo.

No mesmo sábado, o espírito junino deu conta da 11ª edição do popular Arraiá Choupana Véia. O festejo rolou até domingo (16) com os moradores da Rua Visconde de Pedra Branca. O evento já é considerado um marco nas festas de rua em Ilhéus. A realização foi da Associação Comunitária Amigos da Visconde (ACAVI).

A Quaresma Junina realizada pela Paroquia Nossa Senhora da Conceição da Diocese de Ilhéus, no Banco da Vitória, zona oeste, onde reuniu fiéis e moradores durante as celebrações ocorridas no sábado e domingo. Foram missas em penitência e preces de arrependimento, com os católicos e seus rituais