No dia 28 de junho, Ilhéus completará 485 anos de fundação e 138 de elevação à categoria de cidade. Para celebrar o aniversário, a prefeitura propôs uma programação diferenciada, com inaugurações que irão beneficiar áreas consideradas prioritárias da atual gestão. Não podia ficar de fora o festival “Viva Ilhéus”, evento que passou a integrar o calendário das comemorações alusivas ao Dia da Cidade.

Como forma de agradecer pela passagem do aniversário, será celebrado um culto de louvor em Ação de Graças, nesta quinta-feira (27), na sede da Igreja Batista Lindinópolis, bairro da Conquista. Mais tarde, a partir das 21 horas, população e visitantes celebram o Dia da Cidade com a abertura oficial do Viva Ilhéus 2019, na Avenida Soares Lopes.

Na sexta-feira (28), às 8 horas, acontece o tradicional hasteamento de bandeiras, na Praça Dom Eduardo, no centro, seguida de missa solene, às 8h30min, na Catedral de São Sebastião. O ato matinal é acompanhado por autoridades políticas, religiosas, militares e população, que acompanhará ainda a alvorada festiva.

Ainda na sexta-feira, às 10 horas, os moradores da Avenida Princesa Isabel, no centro, recebem da Prefeitura, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Almiro Vinhaes. Às 11 horas, o prefeito preside a solenidade de inauguração do Posto de Saúde da Avenida Esperança, na zona oeste. O ato contará com a presença do governador da Bahia, Rui Costa e comitiva baiana.

Durante a tarde, a partir das 17 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus, o chefe do executivo ilheense homenageia personalidades com serviços relevantes em prol do desenvolvimento da cidade com a outorga da comenda da ordem do Mérito São Jorge dos Ilhéos, a mais alta condecoração oferecida pelo município às pessoas que contribuem com o desenvolvimento local.