Por Ipolitica

A multinacional francesa GL events, que administra os principais centros de convenções do Brasil, vai expandir sua operação para o Nordeste. O grupo acaba de vencer a licitação para gerir o Centro de Convenções de Salvador pelos próximos 25 anos. Neste período, a companhia vai investir cerca de R$ 50 milhões no espaço. No Sudeste, a GL events já faz a gestão de três espaços para eventos: Riocentro e Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, e o São Paulo Expo – o maior da América Latina. Desde 2006 no Brasil, a empresa já fez investimentos de ordem de R$ 1 bilhão no eixo Rio-São Paulo.

Em fase final de construção pela Prefeitura de Salvador, o centro de convenções em formato de uma pomba – símbolo da bandeira da capital baiana – tem previsão de inauguração para dezembro de 2019. Antes disso, a GL events dará início ao trabalho de prospecção, a fim de captar clientes e construir a agenda de feiras, congressos, shows, formaturas, seminários e outros eventos para o novo centro de exposições da Bahia.

“Depois de 13 anos de investimentos e operações bem-sucedidas no Sudeste, inclusive com o fornecimento de infraestruturas temporárias e serviços para os maiores eventos internacionais que aconteceram no país, como Olimpíadas e Copa do Mundo, expandir nossa atuação para o Nordeste é estratégico para os negócios da companhia. O objetivo é usar a força do grupo no país e exterior para desenvolver novos eventos na cidade e tornar o destino ainda mais atrativo”, afirma Rodolfo Andrade, diretor de Novos Negócios da GL events no Brasil, um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo.