NA 11ª RODADA AS EQUIPES DOS CAPITÃES RENATINHO DOS LEAIS E ALEX DE MOISES GANHARAM; AS DOS CAPITÃES ALVINHO E CRISPA DA GALERA DO FLA TOMARAM CACETE
A 11ª rodada da Programação 2019 –da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano-AVEP, entidade de ‘babas de praia’ quase centenária de Ilhéus– da referida modalidade do esporte bretão, rolou (domingo -7/VII- pela manhã) com vitória (no Campo Grimaldo) da equipe do Capitão Renatinho dos Leais sobre a do Capitão Crispa da Galera do Fla por 3 a 2, com gols do próprio Renatinho dos Leais(2) e Luís Eduardo LE7; para a da perdedora marcaram o capitão perdedor Crispa da Galera do Fla e Carlão do Taxi. No Campo Martial o quadro do Capitão Alex de Moises abateu o do Capitão Alvinho também pelo placar de 3 a 2. Marcaram o próprio Cap. Alex de Moises, Wendel da Autoescola e Luciano Santana, claro, para o vencedor, e Zé Eduardo e Ismar Landgol para o perdedor. Os ‘babas’ como de praxe aconteceram na praia da Avenida Soares Lopes, imediações do espaço cultural Tenda Teatro Popular de Ilhéus. Os árbitros Wilson Salviano (Campo Grimaldo) e Raimundo Miranda apitaram os ‘babas’ sem –conforme os olheiros de juízes– maiores reclamos por parte dos partícipes. Ambos pertencem à Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Ilhéus –AAFCI. Levaram Cartão Amarelo: Paulo Carqueija e Gicelio Ram Ram
Conforme as súmulas no Campo Grimaldo atuaram:
(Cap. Renatinho dos Leais): Goleiro Ricardo do Caminhão, Torisco do HSBC(Luis Eduardo LE& entrou no intervalo), Junior Murta, Prof. Jorge Reis e Pedro Chama Gol; Adauto Negocinho, Nilton do BB e Claudio Assis; Renatinho dos Leais, Gutemberg Trator e Garrancho 100 Anos de Praia.
(Cap. Crispa da Galera do Fla): Goleiro Jamilton, Waldemar da Codeba, Djalma Peludo, Tiuba, Everaldo Cabeça de Flande( Arthur Alicate entrou no intervalo) e Sizinio do Remo; Geraldo da Ceplac; Robson(Mario Sergio entrou no intervalo) e Carlão do Taxi; Crispa da Galera do Fla e Valdomiro.

Conforme as súmulas no Campo Martial atuaram:
(Cap. Alvinho): Goleiro Marcelo da Receita, Gilson, Alvinho, Danilo Murta e Vado do Bradesco; Paulo Cesar, Charles Reis e Zé Eduardo; Ralio da Contabilidade, Ismar Landgol e Paulo Carqueija.
(Cap. Alex de Moises): Goleiro Zeca, Paulinho da AFC, Galletti da Rio do Engenho, Gicelio Ram Ram e Eduardo Japonês; Luís Mario Garotinho, Correia do HSBC, Luciano Santana e Major do Bahia de Itabuna; Wendel da Autoescola e Alex de Moises.
COMENTÁRIOS
Lacônicos, os observadores apenas disseram que houve dois bons “babas”. E completaram afirmando que as equipes que saíram vencedoras ganharam porque atuaram com um pouco mais de intensidade do que as perdedoras.

NOTA
Anotaram os olheiros resenhistas de plantão que o Capitão Alvinho deve imediatamente seguir procedimento idêntico ao do Capitão Marconi: tomar um banho de ‘descarrego’ para se recuperar dos consecutivos ‘cacetes’ que vem levando.
Também registraram que a Comissão Disciplinar da Avep puniu o associado capitão-atacante Eldon do Ofertão com suspensão de dois ‘babas’ e 10 quilos de alimentos não perecíveis. Um já cumprido.
Chegaram a apelida-lo –pela constância que este associado leva cartão– de “Rei do Cartão Vermelho”. Inclusive lembraram que a língua ferina avepiana Everaldo Cabeça de Flande, fazia uma pressão danada para ser ‘capitão’ e quando aceito pelo então presidente Jackson Lima, no primeiro ‘baba’ com o distintivo de oficial, não deu outra: trocou porrada com o juiz em campo.
É, anotaram sim, que o beque-direito-meio-atacativo Torisco do HSBC invadiu o campo não se sabendo por quais intenções. Como era primário a Comissão disciplinar deu-lhe apenas, advertência.
Também que Sergio Ricardo ‘Pardal’ é o convidado para o ‘baba’ da próxima rodada (a 12ª – dia 14.07.2019), e que o convite foi feito pelo meia-de-ligação Junior Murta
BANDA PODRE EM AÇÃO
O promoter Zezinho da Baixa Fria anuncia que no jogo revanche contra os Veteranos de Sambaituba dia 30.06.2019 a Banda Podre ganhou de 2 a 0, com gols dos atacantes Ales de Moises e Wendel da Autoescola. O jogo foi realizado pela manhã na praia de São Miguel, imediações do 1º espigão a partir da Ponte sobre o Rio Almada. Após o embate houve confraternização das equipes levada a cerveja e churrasco na casa do diretor-de-esporte avepiano Renatinho dos Leais, que também fica na mencionada redondeza.
Texto do associado Heckel Januário. Fotos das “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.