1) 85 ANOS DO FALECIMENTO DO PADRE CÍCERO.
2) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

1) 85 ANOS DO FALECIMENTO DO PADRE CÍCERO.

Neste dia 20 de julho (sábado) comemora-se 85 ANOS DO FALECIMENTO DO PADRE CÍCERO ROMÃO BATISTA. PADRE CÍCERO nasceu no dia 20 de Março de 1844 e faleceu no dia 20 de Julho de 1934. Morreu EXCOMUNGADO pela IGREJA CATÓLICA que ele tanto amava. Somente no dia 13 de Dezembro de 2015, foi anunciada pelo BISPO do CRATO, na época, DOM FERNANDO PANICO, a sua REABILITAÇÃO. Nesse dia 20 de Julho, está previsto a presença de Trinta Mil ROMEIROS na celebração da MISSA que acontecerá no LARGO DO SOCORRO às 6 horas da manhã. A maioria dos ROMEIROS irá contribuir com uma ajuda em dinheiro para a DIOCESE DO CRATO. No final da celebração será dado VIVAS AO PADRE CÍCERO pelo Bispo e os Padres ali presentes. SÓ VENDO PARA CRÊ!

PADRE CÍCERO DE JUAZEIRO. Mais de 100 anos já se passaram e a IGREJA CATÓLICA não se manifesta sobre a BEATIFICAÇÃO.

O Ex. Candidato a Presidente da República, CIRO GOMES, declara que o PADRE CÍCERO já é SANTO, mas espera também uma resposta do VATICANO. Na foto, CIRO GOMES com JOSÉ LEITE em 16-07-2019.

O “Frater” BRUNO DE JESUS da SOCIEDADE DO APOSTOLADO CATÓLICO PATOLINOS DO PARANÁ acredita que a BEATIFICAÇÃO do PADRE CÍCERO está próxima. (Foto: 16-07-2019).

A amiga de JOSÉ LEITE, DONA MARIA OLIVEIRA SOLEDADE, 94 anos, é uma das Devotas do PADRE CÍCERO mais velha de ILHÉUS. Observe na mão de DONA MARIA uma imagem do PADRE CÍCERO que JOSÉ LEITE lhe presenteou. (Foto: 13-07-2019)

2) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

Na foto, Dr. GERALDO MENEZES BARBOSA de JUAZEIRO DO NORTE e Cel. GERALDO DIAS DE ANDRADE de JUAZEIRO da BAHIA. Os dois Escritores e Historiadores terão um encontro neste final de semana em JUAZEIRO DO NORTE.

Neste final de semana, 20 Ilheenses estarão viajando para JUAZEIRO DO NORTE e verão as belezas da Região do CARIRI. Observe na foto acima um dos eventos que irão acontecer naquela cidade.

As visitas que JOSÉ LEITE recebeu durante a semana. No dia 12-07-2019, JOSÉ LEITE ficou muito feliz com a visita da ex. colega do CEAMEV, CREMILDA FIGUEIREDO SILVA. JOSÉ LEITE e CREMILDA se formaram juntos em Contabilidade na década de 1970. No dia 15-07-2019 foi a vez do amigo JOSÉ RAIMUNDO DE SOUZA, um dos técnicos mais simpáticos da OI.

No último sábado (13-07-2019) a visita foi do Vice Prefeito de ILHÉUS JOSÉ NAZAL, que veio comunicar que, por motivo de força maior, não poderá nos acompanhar na viagem. Fica para a próxima, amigo.

Na última segunda feira (15-07-2019) quem visitou JOSÉ LEITE foi seu amigo Dr. JAYME FILHO. Grande abraço amigão!

No último sábado, JOSÉ LEITE recebeu mais uma visita, desta vez foi o Sr. PLÍNIO DE OLIVEIRA LIMA acompanhado de sua esposa ADELINA. Acredite se quiser, o Sr. PLÍNIO é cantor e Compositor com 94 anos de Idade. Observe na foto ao lado a CAPA DO CD que o Sr. PLÍNIO gravou em homenagem a cidade de ILHÉUS. O Sr. PLÍNIO nasce em PIRACICABA – SP, mas está passando uma temporada em ILHÉUS.

Da cidade de JUAZEIRO DO NORTE, JOSÉ LEITE manda um grande abraço para o amigo Advogado e Jornalista VALMIR ROSÁRIO, agora desfrutando das belezas de CANAVIEIRAS. JOSÉ LEITE avisa: muito breve, estará em CANAVIEIRAS para saborear um BAIÃO DE DOIS, mas temperado com “PEQUI”.

HERVAL SOLEDADE.
O homem foi Prefeito de ILHÉUS faz mais de 50 anos e o povo ainda fala no seu nome. Enquanto outros Ex. Prefeitos, não tem a metade do tempo de HERVAL e já estão esquecidos. QUEM SABE, SABE.

IMPERDÍVEL! Neste final de semana em ILHÉUS, de 18 a 21 de Julho, acontece o 11º FESTIVAL DO CHOCOLATE NO CENTRO DE CONVENÇÕES.

Um teste rápido para uma resposta rápida. A parte da bandeira acima é da onde? Se você respondeu, É A DE ILHÉUS, ERROU! É a mesma cor, mas a bandeira é a da ESPANHA!

Neste final de semana, 20 Ilheenses estarão visitando a linda ESTÁTUA DO PADRE CÍCERO na COLINA DO HORTO em JUAZEIRO DO NORTE.

E NO MAIS…

Se você está pensando que os 20 Ilheenses em visita a JUAZEIRO DO NORTE foram somente rezar, veja acima o que os espera na EXPOCRATO.

PARA CONFERIR O BAÚ ANTERIOR, CLICK AQUI

Texto e fotos: José Leite de Souza
[email protected]
(73) 3634-3134