O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) informou que os colaboradores que integram o quadro de profissionais, elegeram na última semana, representantes que vão compor a Comissão de Prevenção Interna de Acidentes (CIPA), a primeira sob administração do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH).

Foram eleitos seis titulares e cinco suplentes, num total de 11 representantes. Os funcionários integrantes da CIPA receberão treinamento com estudo do ambiente e condições de trabalho, riscos, noções sobre legislação trabalhista e previdenciária, acidentes e doenças de trabalho, prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros, dentre outros. Após esse período, os cipeiros tomarão posse na comissão.

A engenheira de Segurança do Trabalho do HRCC, Bruna Sobral destacou que a comissão trabalha prioritariamente na prevenção, por meio de campanhas e outras ações, em busca da conscientização dos funcionários para redução de acidentes. Está prevista a instalação definitiva da comissão no próximo mês, inclusive com representes indicados pela diretoria do hospital, conforme a Norma Regulamentadora (NR) 5.

Por Secom