RODADA DE GOLEADAS DAS EQUIPES DOS CAPITÃES ALEX DE MOISES E NILTON DO BB SOBRE, RESPCTIVAMENTE, AS DOS CAPITÃES LE7 E CAIO
Antecipada do dia 21 –em razão de maré alta– para o dia 14 de julho, a 12ª rodada de ‘babas’ da Programação 2019 da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano-AVEP, entidade de ‘babas de praia’ quase centenária de Ilhéus, aconteceu com goleadas nos dois campos. No Grimaldo o quatro do Capitão Alex de Moises fez 8 a 0 no do Capitão Luís Eduardo LE7 – gols do próprio capitão Alex de Moises(3), Renatinho dos Leais(3), Pescador e Charles Reis; no Martial o escore foi de 7 a 1 pro time do Capitão Nilton do BB sobre o do Capitão Caio, marcando Arthur ‘Alicate’ Kruschewsky(4), Gilson, Luciano Santana e Claudio Assis. Ismar Landgol marcou para o perdedor. Como de praxe desenrolaram-se pela manhã na já tradicional área das imediações do espaço cultural Tenda Teatro Popular de Ilhéus da praia da Avenida Soares Lopes. João Vitor Coelho dos Santos (no Grimaldo) e Hilmário Ursulano Rocha apitaram sem reclamos mais contundentes por parte dos participantes. Ambos são integrantes da Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Ilhéus –AAFCI. Levaram Cartão Amarelo: Junior Murta, Udson da Polícia, Luís Mario Garotinho, Silmar Espanhol e Carlão do Taxi; Cartão Azul: Udson da Polícia e Luís Mario Garotinho. O promoter Zezinho da Baixa Fria foi o diretor de Baba do Dia.
Equipes que atuaram, conforme súmulas, no Campo Grimaldo:
(Cap. Luís Eduardo LE7): Goleiro Ricardo do Caminhão, Pedro Chama Gol(Adauto Negocinho entrou aos 38’ da 1ª etapa), Djalma Peludo, Luís Eduardo LE7 e Eduardo Japonês(Wendel da Autoescola entrou no intervalo; Carlão do Taxi, Mario Sergio e Daniel Murta; Ralio da Contabilidade, Zé Eduardo e Garrancho 100 Anos de Praia(Vado do Bradesco entrou no intervalo)
(Cap. Alex de Moises): Goleiro Jamilton (Goleiro Luciano entrou no intervalo), Silvio Reis(Cesar Alves entrou no intervalo), Gicelio Ram Ram, Silva e Sizinio do Remo(Renatinho dos Leais entrou no intervalo); Geraldo da Ceplac, Moises e Pescador; Paulinho da AFC(Paulo Gois do Bradesco entrou no intervalo), Alex de Moises e Charles Reis
Equipes que atuaram, conforme súmulas, no Campo Martial:
(Cap. Nilton do BB): Goleiro Marcelo, Gilson, Junior Murta, Heckel Januário e Waldemar da Codeba(Robson Vital entrou no intervalo); Souza da Polícia, Luís Mario Garotinho, Luciano Santana e Nilton do BB; Claudio Assis e Arthur ‘Alicate’ Kruschewsky.
(Cap. Caio): Goleiro Zeca(Goleiro Rosivaldo entrou no intervalo), Mario Cabeça Branca, Galletti da Rui de Engenho, Prof. Jorge Reis(Udson da Polícia entrou no intervalo) e Dinho da Van; Correia do HSBC, Danilo, Silmar Espanhol, Major do Bahia de Itabuna, Caio e Ismar Landgol
COMENTÁRIOS
Os resenhistas de plantão anotaram que a equipe –no Campo Grimaldo– do Cap. Alex de Moises saiu para o intervalo ganhado de 2 a 0 e, pelo que havia acontecido em campo nos primeiros 45’, tinha tudo pra vencer a contenda para a de Cap. Luís Eduardo, como aconteceu. E concluíram que o beque-direito-contendor Cesar Alves, o atacante-de-intensidade Renatinho dos Leais e o beque-de-espera II Paulo Gois do Bradesco, reservas que iniciaram jogando a 2ª etapa foram –dando certo– basilar na elástica vitória de 8 a 0. Destacaram ainda os membros Alex de Moises (como autor de um bonito gol), Pescador e Charles Reis.
Comentaram que no Campo Martial o time escolhido pelo Cap. Nilton do BB, com as peças encaixadas e o conjunto atuando –ao sincronizar retaguarda, meio e ataque– de forma eficiente, não teve dificuldades em superar o do Capitão Caio. No termino do 1º tempo a extraordinária vantagem de 5 a 1 sinalizava a acachapante vitória.
Foram unanimes em ressaltar que toda a equipe esteve bem, realçando, pela intensidade desenvolvida, as atuações de Claudio Reis, Luciano Santana e Nilton do BB. Sim, e exaltaram o desempenho do atacante Arthur ‘Alicate’ Kruschewsky como autor de 4 gols. – Um de cabeça e bela feitura fez lembrar os tempos que o veterano atleta jogava nos birros, assinalaram. Sim, sim, deram nota 10 a Gilson, beque-direito-de-marcação.
NOTAS
O presidente Djalma Peludo –na sede itinerante da AVEP e antes dos partícipes se dirigirem para a praia– anunciou, usando da palavra numa rápida reunião, que todos devem prestar atenção ao ‘estatuto disciplinar avepiano’, uma vez que, acontecendo alguma irregularidade por parte do associado no tocante a este instituto, ele será julgado pelo Conselho Disciplinar que é composta pelos associados: Passos de Uruçuca, Paulo Gois do Bradesco e Galletti da Rio de Engenho. Concluiu lendo o relatório que suspendeu por dois ‘babas’ e 10 quilos de alimentos não perecíveis o associado Eldon do Ofertão.
Registraram os olheiros que a segunda volta do Capitão Caio –ausente dos ‘babas’ por motivo de força maior–, não foi das melhores, pois sua equipe levou de 7 a 1. À goleada sofrida por este capitão, o beque-de-espera II Paulo Gois do Bradesco (hoje um ex capitão, e consequente fujão das escolhas dos babas), sempre com as dele, saiu com essa: “Será que o Dr. Caio sem jogar, desaprendeu como fazer uma boa escolha de baba!!!”
Por falar neste beque-de-espera, não é que ele tentou e tentou cooptar um membro desta Notícias para que publicasse uma manchete anunciando que ele fora o organizador da vitória por 8 a 0 de seu time!!!!
Já o seu ‘Par de ÁS’, o volante-de-contenção Vado do Bradesco, não é que mesmo tomando um cacete de 8 a 0 andou falando pelos quatro cantos que jogou muito e merecia uma materiazinha a respeito!!!
Texto do associado Heckel Januário. Fotos das “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.