POR SECOM

A Defesa Civil do município emitiu alerta referente a possibilidade de chuvas intensas para os próximos dias em Ilhéus e região. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec/INPE), há muitas nuvens com curtas aberturas e chuvas isoladas. No leste do Nordeste persistirá a condição de chuva, porém com volumes menores.

A previsão é de chuva persistente, moderada a forte em alguns momentos, com acumulados elevados. Para os próximos dias, o total previsto é de 56 mm, o que é consideravelmente alto. O órgão destaca ainda que toda essa precipitação estimula a formação de nuvens carregadas em grande parte do Nordeste, inclusive no município de Ilhéus neste fim de semana.

A Prefeitura Municipal alerta para o caso de deslizamentos de terras, e orienta as famílias que moram em áreas de risco que vão para a casa de familiares (caso intensifique) até os eventos passarem. Segundo os meteorologistas do INPE, além de Ilhéus, os riscos de chuvas volumosas e fortes também chegam aos municípios de Porto Seguro, Vitória da Conquista e Bom Jesus da Lapa.