WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


agosto 2019
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031








Vem Pra Rua fará manifestação neste próximo domingo, dia 25/8, em mais de 60 cidades brasileiras

O Movimento Vem Pra Rua fará manifestações neste domingo, dia 25/8, em mais de 60 cidades brasileiras. A convocação para a saída – a terceira neste ano de 2019, no governo Bolsonaro – foi causada pelos fatos recentes que aconteceram no país. Da aprovação, a toque de caixa e de madrugada, em manobra comandada por Rodrigo Maia, do projeto de Abuso de Autoridade às investidas do congresso sobre as pautas contra corrupção.

O que temos visto é um ataque orquestrado contra algumas das maiores instituições do país, responsáveis pela maior operação anticorrupção do mundo, como o Ministério Público e seus agentes. Bolsonaro foi eleito, entre outras coisas, pela promessa de apoio à Lava Jato e na luta contra a corrupção, entendemos que é natural que o seu governo defenda essas pautas.

Assim, o Vem Pra Rua terá como pautas para este domingo, os seguintes itens:

1. Que Davi Alcolumbre encaminhe para discussão no Senado os pedidos de impeachment de Dias Toffoli, presidente do Supremo; não é aceitável que o presidente da Casa os receba e engavete; uma análise mais abrangente se faz necessária;

2. Manutenção do Lula na cadeia; sabemos que há manobras de sobra, no STF e fora dele, para tentar soltar o ex-presidente condenado em três instâncias da Justiça brasileira; não aceitaremos, assim como também não aceitaremos nenhum tipo de retrocesso no STF na questão da prisão em segunda instância;

3. Deltan Dallagnol para PGR; O Governo Bolsonaro, com a nomeação do Ministro Moro, se comprometeu com a luta contra a corrupção como pilar de seu governo, Deltan é o nome mais comprometido com esses objetivos.

4. E por fim, mas não menos importante, exigimos o veto integral do presidente Bolsonaro ao projeto de Abuso de Autoridade, votado na madrugada, às pressas, em manobra orquestrada por Maia; isso é absolutamente inaceitável, queremos saber como os deputados que elegemos votam os projetos, mesmo aqueles dos quais não há urgência alguma, como foi o caso. A definição da votação foi opção de Maia, que vem postergando projetos mais apoiados pela sociedade, como o Fim do Foro Privilegiado e o Pacote Anticorrupção no Ministério da Justiça. Apoiamos os deputados que entraram com pedidos para anulação desta votação no Supremo.

Nunca é demais lembrar que o Vem Pra Rua apoia a Lava Jato e nesses seus quase 5 anos de atuação, vem lutando arduamente contra a corrupção instalada no país em governos anteriores, fundamentalmente do PT. Não aceitaremos retrocessos de nenhuma espécie nessa luta.

VEM PRA RUA
DIA 25 DE AGOSTO DE 2019

Em São Paulo, a manifestação acontecerá na Avenida Paulista X Rua Pamplona, a partir das 15 horas.

Para saber todos as localidades e horários, acesse www.vemprarua.net/dia25 .

Mais informações:
Clóvis Júnior – Ilhéus-Ba.
73991244000
Mari Botter – São Paulo
Tel. 11 99982 2068

2 respostas para “Vem Pra Rua fará manifestação neste próximo domingo, dia 25/8, em mais de 60 cidades brasileiras”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia