Entre os dias 6 a 9 de novembro, o Ginásio de Esportes Herval Soledade será palco dos tradicionais Jogos Estudantis da Primavera, que terá a participação de todas as escolas da rede municipal de ensino. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), durante reunião ocorrida na segunda-feira (23), sede do órgão.

Na oportunidade, foi apresentado aos gestores das escolas municipais, o projeto e a programação esportiva juvenil. A proposta foi apresentada pelo chefe do Setor de Fomento ao Esporte Amador, Paulo Kaíque de Souza. A culminância do projeto envolverá crianças a partir de 12 anos, na modalidade Futsal masculino e feminino.

Um dos objetivos dos jogos, segundo os organizadores, é aumentar a participação das escolas em atividades quem incluam a prática esportiva. Nestes dias, além das competições, o evento visa também a difusão da atividade física através da expressão corporal, além de ampliar as relações entre os jovens com o fortalecimento dos vínculos.