1) UMA HOMENAGEM MERECIDA.

2) FLASH DOS 45 ANOS DO CDL DE ILHÉUS.

3) HOMENAGEM A UM AMIGO QUE JÁ SE FOI.

4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

1) UMA HOMENAGEM MERECIDA.

Aconteceu na cidade de JUAZEIRO DO NORTE, no último dia 15-09-2019, um dia de domingo de sol brilhoso, quando se comemorou o DIA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DAS DORES, precisamente na linda PRAÇA PADRE CÍCERO. A ASSOCIAÇÃO DOS FREQUENTADORES DO BANCO DA PRAÇA PADRE CÍCERO, reuniu seus associados e convidados para homenagear três ilustres juazeirenses que ajudaram aquela cidade a crescer. O primeiro homenageado foi o famoso e querido amigo de JOSÉ LEITE, Dr. IDERVAL REGINALDO TENÓRIO, juazeirense, médico e residente na capital Baiana, onde possui a famosa CLÍNICA SÃO GABRIEL. O segundo homenageado foi o Dr. CARLOS CRUZ, ex. Prefeito de JUAZEIRO DO NORTE, e filho de JOSÉ GERALDO DA CRUZ, que foi Prefeito por 5 gestões. O terceiro homenageado foi o, sempre querido, JOÃO MARTINS, 94 anos, mas ainda canta e toca violão. JOÃO MARTINS, desde os 17 anos de idade, alegrou as festas nos Clubes Sociais de JUAZEIRO DO NORTE. PARABÉNS PARA OS TRÊS HOMENAGEADOS e em especial para o querido amigo Dr. IDERVAL REGINALDO TENÓRIO, um dos Juazeirenses que muito divulga sua Terra Natal através de um BLOG com o seu nome. Dr. IDERVAL é primo de SEU LUNGA e muito em breve, estaremos viajando para JUAZEIRO DO NORTE para participar da inauguração da ESTÁTUA DE SEU LUNGA, que vai ser construída pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Romaria.

Na 1ª foto: A ASSOCIAÇÃO escolheu o associado JOSÉ LEITE DE SOUZA para fazer a apresentação de Dr. IDERVAL REGINALDO TENÓRIO, que aparece na foto.

Na 2ª foto: Dr. IDERVAL recebeu a Comenda das mãos do Vice Prefeito Dr. GIOVANNI SAMPAIO GONDIM. Aparece também na foto o Dr. CARLOS MACEDO.

Na 1ª foto: o amigo Dr. IDERVAL REGINALDO TENÓRIO agradecendo a homenagem e falando do seu amor por JUAZEIRO DO NORTE.

Na 2ª foto: Os três homenageados, onde aparece a amiga ROSÂNGELA REGINALDO TENÓRIO saudando seu irmão, Dr. IDERVAL. (Foto: 15-09-2019).

Na 1ª foto: Dr. IDERVAL com a COMENDA na mão, ladeado pelos amigos.

Na 2ª foto: Dr. IDERVAL é o terceiro da direita para esquerda junto com seus Familiares. (Foto: 15-09-2019).

2) FLASH DOS 45 ANOS DO CDL DE ILHÉUS.

Na 1ª foto: O Padre benzendo o que restou das CABANAS DO MIRANTE, que depois de um incêndio, foram reconstruídas na Gestão de JOSÉ LEITE.

Na 2ª foto: Inauguração da Placa “MIRANTE SOSÍGENES COSTA” nas CABANAS DO MIRANTE DOS LOJISTAS, no Alto do Ceará. Na foto: JOSÉ LEITE e o saudoso ex. Prefeito Dr. ARISTON CARDOSO.

Na 1ª foto: JOSÉ LEITE recebendo o Diploma de PRESIDENTE DE HONRA DO CDL DE ILHÉUS das mãos de DEUSDETH JÚNIOR, Presidente da FEDERAÇÃO DOS LOJISTAS DA BAHIA. (Foto: 22-04-1998).

Na 2ª foto: Reunião Festiva do CDL DE ILHÉUS na CABANA MIRANTES DOS LOJISTAS em homenagem ao saudoso Lojista HANS SCHAEPPI. No centro da foto, de barba, o saudoso MOISES BOHANA, na época Secretário de Indústria e Comércio e JOSÉ LEITE presidente do CDL. (Foto: 16-07-1990).

Na 1ª foto: Posse de JOSÉ LEITE DE SOUZA na presidência do CDL de ILHÉUS. Na foto, o ex. Presidente MOISÉS BOHANA colocando a insígnia na lapela do Paletó de JOSÉ LEITE.

Na 2 ª foto: Inauguração do Pedestal no largo da Rua Dom Pedro II com os nomes dos antigos comerciantes daquela Rua. Na foto, JOSÉ LEITE saudando as Autoridades e os Familiares dos Comerciantes. (Foto: Dezembro/1991).

3) HOMENAGEM A UM AMIGO QUE JÁ SE FOI.

Porque eu sou assim? Quando perco um amigo, a tristeza toma conta de mim e não quer ir mais embora. Somente na última terça feira (24-09-2019) tive conhecimento da perda de um grande amigo Ilheense, mas que residia em SALVADOR. LISNIO FIGUEIREDO MOURA faleceu no último dia 11 de Setembro de 2019 na Capital Baiana. Conheci LISNIO há seis anos atrás, mas nossa amizade parecia ter mais de 60 anos.

Foto de três irmãos de família tradicional de ILHÉUS. Da esquerda para a direita: o saudoso LISNIO “MOURA”, o terceiro é HÉLIO MOURA e o último é NORMAND MOURA o de camisa escura é GUIDO PATERNOSTRO (antigo dono do BAR VESÚVIO). (Foto: setembro/2014).

Um dos melhores presentes que JOSÉ LEITE recebeu, há quatro anos atrás, foi uma BANDEIRA DO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE presenteada pelo amigo Ilheense, residente em SALVADOR, LISNIO MOURA. Sempre que LISNIO vinha a ILHÉUS, trazia um lindo presente para JOSÉ LEITE.

Na 1ª foto: LISNIO MOURA e JOSÉ LEITE depois de um passeio no carro “LANDAU” pelo centro de ILHÉUS.

Na 2ª foto: Comissão de amigos num encontro com o Prefeito, na época, JABES RIBEIRO. LISNIO MOURA é o segundo da esquerda para direita.

4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

AMIGOS QUE VISITARAM JOSÉ LEITE DURANTE A SEMANA.

Na 1ª foto: SÉRGIO VELANES, Diretor Presidente das FARMÁCIAS VELANES e Presidente da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ITABUNA.

Na 2ª foto: JOSÉ LEITE e o colega do ramo AGNALDO LIRA. Será que é farda? rsrs (Foto: 23-09-2019).

Na 1ª foto: JOSÉ LEITE e WALTER COSTA, engenheiro de destaque em ILHÉUS.

Na 2ª foto: JOSÉ LEITE e o amigo de muitos anos, o ex. estivador aposentado FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA, o popular CHICO BELEZA, 83 anos com muita saúde. PARABÉNS, AMIGO! (Foto: 23-09-2019).

O querido amigo Dr. PAULO JORGE (MÉDICO CENTER) e sua linda Filha percorreram, este mês, o lindo caminho de SANTIAGO DE COMPOSTELA. Foram vários dias de aprendizado, pensamentos positivos, emoção, reflexão e o mais importante, o amor e alegria entre Pai e Filha. PARABÉNS, AMIGOS! Observe as quatro fotos abaixo.

IMPERDÍVEL! O FEIJÃO COMPANHEIRO, promovido pelo CDL DE ILHÉUS, que acontece nesse sábado a partir da 12h30min na área da Marinha, vizinho ao IATE CLUBE no começo da Rua Rotary. No último dia 20-09-2019 a CDL DE ILHÉUS fez 45 ANOS DE FUNDADA. PARABÉNS!

Notícia divulgada na Edição do DIÁRIO DA TARDE na data de 11 de Outubro de 1945, há 74 anos atrás. Alguém consegue desvendar o mistério? Os tecidos da marca rayon foram roubados no Porto do RIO DE JANEIRO ou no de SALVADOR? Vou convocar o amigo LIBÉRIO MENEZES para ajudar.

E NO MAIS…

JOSÉ LEITE comprou uma passagem, na Companhia Aérea AVIANCA, de PETROLINA para ILHÉUS, o custo foi R$ 680.00, mas não teve como viajar, por que, logo depois a empresa faliu. Já se passaram 6 meses e ninguém fala nada. O que restou de lembrança para JOSÉ LEITE foi esse guardanapo usado. E AGORA?

PARA CONFERIR O BAÚ ANTERIOR, CLICK AQUI

Texto e fotos: José Leite de Souza

[email protected]

(73) 3634-3134