Sebrae premia panificadores e padeiros na primeira edição da competição

Panificadoras localizadas em Ilhéus, Itabuna e nas cidades da Região que possuam fabricação própria de pão francês já podem se inscrever no concurso do Sebrae que vai eleger o melhor entre os inscritos. Os estabelecimentos podem realizar as inscrições até o dia 19 de outubro pelo site da competição.

As 40 primeiras panificadoras inscritas irão participar do concurso, seguindo o critério da ordem de inscrição. A equipe de avaliação visitará as empresas para o diagnóstico e primeira coleta do pão francês no período de 21 de outubro a 1 de novembro. A segunda coleta será realizada apenas nas 10 panificadoras melhores colocadas, no período de 11 a 15 de novembro.

Ao final, será selecionado o melhor pão francês de Ilhéus, Itabuna e região que mais se aproximar dos critérios oficiais estabelecidos na Norma Brasileira ABNT NBR 16170: Panificação – Pão tipo Francês.

Premiação

Serão premiados os três primeiros colocados, tanto o panificador quanto o padeiro. Para o panificador, o 1 lugar ganhará 10 sacas de farinha de trigo de 25 Kg, quatro caixas Adipan C, uma caixa de Zarpan e um fardo de Docepan Gordurina em Pó 2 x 5 kg; o 2° lugar levará seis sacas de farinha de trigo 25 Kg, duas caixas Adipan C, dois galões de Zarpan e um fardo de Docepan Gordurina em Pó 2 x 5 kg. Já o terceiro lugar ficará com quatro sacas de farinha de trigo 25 Kg, uma caixa Adipan C, um galão de Zarpan e um fardo de Docepan Gordurina em Pó 2 x 5 kg.

O padeiro ganhará uma bicicleta, um celular e um tablet, respectivamente no primeiro, segundo e terceiro lugar.

As informações completas sobre o concurso podem ser obtidas diretamente na sede do Sebrae em Ilhéus, localizada na Av. Osvaldo Cruz, 74, Ed. Premier Business Center, Cidade Nova; ou em Itabuna, na Rua Paulino Vieira, 175, Ed. Lizete Mendonça, Centro. A Central de Relacionamento Sebrae atende pelo telefone 0800 570 0800.