Mais de 200 famílias ilheenses estão participando do projeto Empreendedor Social, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), iniciado em julho último. A proposta visa incentivar o desenvolvimento de atividades nas comunidades atendidas pelos cinco CRAS (Norte, Sul, Oeste, Vilela e Olivença) do município de Ilhéus.

Formalizar e implementar os negócios locais com geração de renda para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, além de torná-las autossustentáveis financeiramente, são objetivos do projeto, que conta com palestras e consultoria do Sebrae. Os beneficiários aprendem maneiras de desenvolver seu negócio, tornando-o mais lucrativo, com menos desigualdade social.

Projeta ainda o fortalecimento e a unificação do trabalho público em rede. As secretarias municipais de Desenvolvimento Social (SDS) e Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo (Semde), unificaram o projeto Empreendedor Social e a Sala do Empreendedor. “A ideia é fortalecer os projetos e proporcionar à comunidade cursos que promovam o crescimento profissional dos participantes”, destacou o titular da SDS, Rubenilton Silva.