1) 60 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS (2).

2) AMIGOS QUE A GENTE GOSTA.

3) SEU LUNGA NA REVISTA PLAYBOY

4) A VIDA COMO ELA É.

5) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

1) 60 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS (2).

Com muita emoção e alegria, JOSÉ LEITE começa a fazer essa Coluna, a segunda desse ano abençoado de 2020. Um ano que ficará marcado como um dos melhores que ele viveu durante toda a sua vida. Viver 60 anos numa cidade como ILHÉUS é muito privilégio. DEUS é grande e fez com que JOSÉ LEITE chegasse até aqui e assim, espera chegar vivo até o final desse ano, AMÉM!

Postamos mais quatro fotos diferentes das últimas 4 anteriores de como JOSÉ LEITE encontrou ILHÉUS quando aqui chegou no ano de 1960.

1ª Foto: O centro da cidade ainda sem a Ponte para o Pontal.

2ª Foto: Outra foto da inauguração da Ponte ILHÉUS/PONTAL. JOSÉ LEITE estava lá. Veja se você encontra o homem na foto.

1ª Foto: PRAÇA RUI BARBOSA ainda com seus lindos Pinheiros.

2ª Foto: Colégio INSTITUTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (IME), logo atrás, uma parte do ESTÁDIO MÁRIO PESSOA e os Navios Estrangeiros ancorados e esperando para embarcarem o CACAU.

Outras quatro fotos da década de 1970. Década que JOSÉ LEITE já estava estabelecido como Comerciante na Rua Rodolfo Vieira.

1ª Foto: Centro da cidade com vista do PORTO ANTIGO.

2ª Foto: Outra vista do PORTO ANTIGO. Observe os Eucaliptos na subida do Teresópolis e no Plano Inclinado na Conquista que há mais de 30 anos, foram derrubados por motivo de segurança.

1ª Foto: Avenida dois de Julho com a antiga CENTRAL DE ABASTECIMENTO que foi demolida. A foto foi de um dia de feira, que acontecia aos sábados, até a década de 1970.

2ª Foto: Uma vista da PRAÇA BARÃO DO RIO BRANCO, que mudaram de nome para PRAÇA ANTÔNIO VIANA.

2) AMIGOS QUE A GENTE GOSTA.

Um grande abraço e um Feliz Ano Novo para esses dois amigos de JUAZEIRO DO NORTE que gosto muito. Na 1ª foto: ALUÍZIO FILHO (Jornalista e Radialista) e na 2ª foto: Dr. BALBINO, (Cirurgião Dentista aposentado). (Foto: 05-01-2020).

Grande abraço e Feliz Ano Novo para o casal Cel. GERALDO DIAS DE ANDRADE e sua esposa, a Professora MARIA WILMA ROSA DIAS DE ANDRADE. Foto: Comemorando a virada do ano para 2020.

3) SEU LUNGA NA REVISTA PLAYBOY.

A Fama do nosso querido e saudoso amigo SEU LUNGA, corre o mundo inteiro. Ser entrevistado com uma Matéria de 8 páginas numa das Revistas mais importantes do BRASIL, (na época) Edição de julho/2011, não era para todo mundo, amigo. Não colocamos a matéria completa porque é muito longa. Quem tiver interesse de ler, JOSÉ LEITE empresta.

Observe a seta com a Notícia sobre SEU LUNGA.

Ainda esse ano, SEU LUNGA será homenageado pela Prefeitura Municipal de JUAZEIRO DO NORTE, com uma Estátua. É só esperar!

4) A VIDA COMO ELA É.

Com muita alegria e saudades, estamos homenageando um grande amigo que viveu em ILHÉUS por mais de 50 anos. Sua vida profissional começou em SALVADOR como um bom Engenheiro que era. Na década de 1960 e 1970, foi o Engenheiro responsável pela construção do Edifício Santa Clara e Edifício Kaufman em ILHÉUS. Sua Juventude foi bem vivida com seus amigos e amigas, mas foi em ILHÉUS que começou sua vida empresarial de sucesso. Observe nessas seis fotos inéditas que JOSÉ LEITE conseguiu. O nome dele está na última foto.

Gostava muito de curtir as Praias de SALVADOR e do RIO DE JANEIRO. Com esse físico e altura, sobravam garotas.

Com um carrão desse, deve ter curtido muitas garotas. Observe o Charme do homem.

Agora vejam de quem estamos falando. É do saudoso amigo empresário HANS SCHAEPPI. Foi dono do ILHÉUS PRAIA HOTEL, PONTAL PRAIA HOTEL e da FÁBRICA DA CHOCOLATES CASEIRO ILHÉUS. Na foto: JOSÉ LEITE e seu saudoso amigo HANS SCHAEPPI, comemorando seus 88 anos.

5) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

A importância do Município de ILHÉUS na década de 1940. Naquele tempo, Cidades como URUÇUCA, ITAJUÍPE e COARACI eram Distritos de ILHÉUS. Sem falar em ITABUNA, que até 1911 também era Distrito de ILHÉUS. E a cidade continua encolhendo. Foto: Edição do Jornal DIÁRIO DA TARDE DE ILHÉUS de 24-12-1943.

Comunicamos, com muita tristeza, o falecimento do meu querido amigo GUILHERME SERAFIM DA SILVA, filho do meu querido e saudoso amigo GILSON SERAFIM. Aconteceu na última segunda feira (06-01-2020). DESCANSE EM PAZ AMIGO!

Na última segunda feira (06-01-2020), JOSÉ LEITE recebeu a visita do amigo TAYRONE PERRUCHO e sua esposa IOLANDA PERRUCHO. Ex. funcionário da CEPLAC, TAYRONE foi dono do JORNAL TABÚ, editado na cidade de CANAVIEIRAS e ao completar 50 anos, encerrou sua circulação, ficando somente ONLINE. O Jornal TABÚ começou com seu Pai WALLACE PERRUCHO, grande amigo de JOSÉ LEITE. FELIZ ANO NOVO PARA O CASAL!

E NO MAIS…

MILTON SILVEIRA, conhecido em ILHÉUS como “ACARI” foi um grande Mecânico, trabalhava na Oficina Mecânica de AURELINO, muito conhecido na década de 1960 e 1970, localizada na Avenida Itabuna. ACARI foi um dos primeiros clientes de JOSÉ LEITE. Em 1960, comprou um par de alianças para noivar e um Relógio para usar. Pagava as prestações semanais para JOSÉ LEITE. Passados 60 anos, ACARI continua sendo cliente de JOSÉ LEITE e nessa quinta feira (08-01-2020), comprou uma armação com lentes na ÓTICA SAFIRA, dividido em prestações. Na foto: ACARI e JOSÉ LEITE mostrando o modelo de tabuleta de quando começou vendendo Joias e Relógios no ano de 1960.

PARA CONFERIR O BAÚ ANTERIOR, CLICK AQUI

Texto e fotos: José Leite de Souza

[email protected]

(73) 3634-3134