1) 60 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS (5).

2) VISITA DE UM ILUSTRE ILHEENSE A SUA TERRA NATAL.

3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

1) 60 ANOS DE JOSÉ LEITE DE ILHÉUS (5).

Com muita emoção e alegria, JOSÉ LEITE começa a fazer essa Coluna, o quinto desse ano abençoado de 2020. Um ano que ficará marcado como um dos melhores que ele viveu durante toda a sua vida. Viver 60 anos numa cidade como ILHÉUS é muito privilégio. DEUS é grande e fez com que JOSÉ LEITE chegasse até aqui e assim, espera chegar vivo até o final desse ano, AMÉM!

No ano de 1964, a REVOLUÇÃO também chegou em ILHÉUS. O Terminal de Combustíveis da PETROBRAS, que ficava localizado na Avenida PETROBRÁS, liberou vários veículos para a 18ª CSM de ILHÉUS (18ª Circunscrição do Serviço Militar). Na época, JOSÉ LEITE com 20 anos de idade, estava servindo o TIRO DE GUERRA e já possuía Carteira de Habilitação, então foi liberado um JEEP para JOSÉ LEITE ser o Motorista. O homem participou de várias blitzs e tirou muita onda, e muitas paqueras também.

No ano de 1963, JOSÉ LEITE continuou seus estudos na cidade de ILHÉUS, e um dos seus professores de História Geral foi o querido Professor Dr. ANTÔNIO OLÍMPIO RHEM DA SILVA, no Instituto Municipal de Educação (IME). Na foto: o Ex. Prefeito de ILHÉUS (duas gestões) Dr. ANTÔNIO OLÍMPIO e JOSÉ LEITE.

Uma das fotos de times de Praia que JOSÉ LEITE gosta mais, onde aparecem vários amigos. Agora veja o lindo colorido desta foto, onde se ver a Torre da Igreja de NOSSA SENHORA DA PIEDADE, o PALÁCIO DO BISPO (está precisando de uma reforma) e as lindas CABANAS DO MIRANTE ainda coberta de Piaçava, antes do incêndio. (Foto: década de 1970).

Homenagem ao Comerciante do Ano, comemorado pela ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ILHÉUS. O DIÁRIO DE ITABUNA, edição de 19-07-1977 publicou a matéria com um erro que chamou muita atenção. Não divulgou que o nome do Presidente da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ILHÉUS era o saudoso JOSÉ ALVES DOS SANTOS.

2) A VISITA DE UM ILUSTRE ILHEENSE A SUA TERRA NATAL.

LUIZ HENRIQUE MOURA BARRETO é o seu nome. Ilheense, pertencente a uma das famílias tradicionais da cidade. Seu pai, o saudoso JOÃO BARRETO, foi dono de um dos Cartórios em ILHÉUS. Na adolescência, LUIZ HENRIQUE foi estudar no Colégio Militar de BELO HORIZONTE e gostou tanto que hoje é GENERAL DO EXÉRCITO BRASILEIRO. O General Ilheense, hoje é escritor e faz Palestras por esse BRASIL a fora.

O General LUIZ HENRIQUE MOURA BARRETO veio passar o último final de semana em ILHÉUS. Na primeira foto, o General sendo recebido no Aeroporto de ILHÉUS pelos seus amigos JOSÉ LEITE e GUILHERME PEREIRA na última sexta feira (24-01-2020). Na segunda foto, GUILHERME PEREIRA e o General MOURA BARRETO saboreando uma moqueca deliciosa no RESTAURANTE E BAR VESÚVIO.

Na primeira foto, logo após saborearem um delicioso almoço no VESÚVIO, JOSÉ LEITE e o General LUIZ HENRIQUE MOURA BARRETO foram fotografados ao lado da Estátua de JORGE AMADO. Na segunda foto, no sábado (25-01-2020), o General LUIZ HENRIQUE fez uma visita ao seu amigo JOSÉ LEITE na sua loja ÓTICA SAFIRA, onde foi convidado para participar da Festa dos “60 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS”, e o General confirmou sua presença. OBRIGADO MEU DEUS!

3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

Ainda em recuperação da sua Saúde, o amigo CORONEL JAMIL RODRIGUES de ILHÉUS. Graças ao nosso bom DEUS, a recuperação está indo MUITO BEM!

Na foto: O Cel. JAMIL RODRIGUES em viagem de turismo visitando um templo na ARÁBIA SAUDITA.

Com muita tristeza, anunciamos o falecimento, no dia 21-01-2020, da amiga de muitos anos, DONA MARIA DA CONCEIÇÃO RAMOS ZAIDAM viúva do saudoso amigo MIGUEL ZAIDAM. Na primeira foto, DONA MARIA (85 anos). Na segunda foto, JOSÉ LEITE e a amiga IVANA ZAIDAM, filha de DONA MARIA. (Foto: 26-01-2020). O Sepultamento foi no Cemitério SÃO JOÃO BATISTA no Pontal.

Os Trabalhas dos Calçadões das Ruas ERNESTO SÁ (foto) e a RODOLFO VIEIRA já começaram, depois que terminarem uma Rua, começam a outra. Esperamos que a data da entrega (15-04-2020) seja cumprida e na Semana Santa, quando se comemora a Páscoa, sejam inauguradas. (Foto: 28-01-2020).

A pergunta da semana: Porque que no projeto da Ponte não foi incluído um RESTAURANTE PANORÂMICO, como existe em Pontes de outras cidades por outros Países a fora?

A Prefeitura de JUAZEIRO DO NORTE não para e nunca vai parar. Quase todos os dias inaugura uma obra, ou é assinada uma Ordem de Serviço. PARABÉNS!

Nessa quinta feira (30-01-2020), JOSÉ LEITE embarcou para a cidade de JUAZEIRO DO NORTE. Será a primeira viagem do ano. Na linda cidade (foto), JOSÉ LEITE vai rever seus Familiares, Amigos e matar a saudade bebendo um CALDO DE MOCOTÓ no MERCADO MUNICIPAL. QUE COISA BOA!

Na parte Religiosa, JOSÉ LEITE vai participar da FESTA DE NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS que tem como seu dia principal 02 de fevereiro. Trezentas mil pessoas são esperadas para participar dessa importante Festa Religiosa.

E NO MAIS…

JOSÉ LEITE SEMPRE BEM ACOMPANHADO CURTINDO AS ÁGUAS DO MAR MEDITERRÂNEO!

PARA CONFERIR O BAÚ ANTERIOR, CLICK AQUI

Texto e fotos: José Leite de Souza

[email protected]

(73) 3634-3134