WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


fevereiro 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829








APÓS ENQUETE, GOVERNADOR SUGERE NOME DA NOVA PONTE DO PONTAL

ILHEUS24HS

Depois de receber uma lista tríplice com os nomes mais votados pela população por meio do programa de rádio do jornalista Vila Nova e o portal O Tabuleiro, o governador Rui Costa sugeriu que a nova ponte do Pontal seja batizada de Jorge Amado. A escolha do chefe do executivo baiano, no entanto, ainda será submetida à aprovação dos deputados estaduais em votação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Os outros dois nomes mais votados e encaminhados ao governador foram Altamiro Viana, profissional de comunicação que marcou época em Ilhéus e região, e Gabriela, uma das obras mais importantes do escritor baiano.

Um dos idealizadores da enquete, o deputado estadual Eduardo Salles salienta a importância da participação popular na sugestão dos nomes à primeira ponte estaiada da Bahia. “Nosso objetivo era dar voz aos moradores de Ilhéus e região para que o governador pudesse escolher”, explica o parlamentar.

Nesta quarta-feira (5/2) Eduardo Salles protocolou na ALBA o projeto de lei para batizar a ponte com o nome do escritor nascido em Ilhéus. O documento foi subscrito pelo deputado Rosemberg Pinto, que tem representação política no município e participou da sugestão da enquete.

“Reconheço a importância de homenagear o saudoso Altamiro Viana e outras personalidades do sul da Bahia, mas Jorge Amado é um nome reconhecido internacionalmente e que retratou em sua obra a cultura, a economia e a política de Ilhéus do início do século passado, projetando o município para o mundo”, justifica Eduardo Salles.

“Parabenizo o governador e o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, por, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pela crise econômica, entregarem uma obra fundamental à mobilidade de Ilhéus e todo o sul da Bahia”, acrescenta o deputado.

A nova ponte do Pontal deve ser entregue pelo governo estadual ainda no primeiro semestre de 2020. “Lembro que essa luta é antiga e as diversas vezes que estive com o então prefeito Jabes Ribeiro e o então vice-prefeito Cacá Colchões em reuniões com o governador e Marcus Cavalcanti para conseguirmos transformar essa ponte em realidade”, relembra Eduardo Salles.

2 respostas para “APÓS ENQUETE, GOVERNADOR SUGERE NOME DA NOVA PONTE DO PONTAL”

  • Eduardo Jorge Oliveira says:

    O padroeiro de nossa é São Jorge, nada mais justo que a ponte ser denominada Ponte São Jorge dos Ilhéus, já temos o Aeroporto Jorge Amado; a Rodovia Jorge Amado e o calçadão Jorge Amado que por sinal substituiu o antigo nome da Rua 28 de junho. O valor de Jorge Amado está claro e evidente. A Capitania foi denominada de São Jorge dos Ilhéos, posteriormente nosso Município, aqui é só a sugestão de um nativo, porém como digo sempre: Nossa cidade é mãe dos forasteiros e madrasta dos seus filhos, não estou dizendo que Jorge Amado é forasteiro e sim o governador, mas sei que querem agradar a sua figura e se pudessem colocariam o seu nome. Aproveito e defendo a construção de uma nova ponte ligando o Teotônio Vilela ao Nelson Costa, esta desafogaria o trafego de carros pesados transitando principalmente pela estreita Av.Princesa Isabel bvem como o centro da cidade.

  • Gilson says:

    Ponte Sao Jorge dos Ilheus.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia