CAPITÃES MARCONI E ALVINHO VENCEM NO INÍCIO DA TEMPORADA 2020

De recesso desde 1º de dezembro de 2019 a Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP, entidade de ‘babas de praia’ quase centenária de Ilhéus, retornou suas atividades no domingo (9/II/2020) pela manhã com os dois tradicionais ‘babas’ da citada modalidade esportiva realizados, como também de costume, na praia da Avenida Soares Lopes (imediações do espaço cultural Tenda Teatro Popular de Ilhéus e dos campos de tênis da Associação Ilheense de Beach Tennis – AIBT). No baba do Campo Grimaldo deu o time do Capitão Marconi ao vencer o do Capitão Renatinho dos Leais pelo placar de 4 a 3(gols de Mario Filho, Robson e Vado do Bradesco para o perdedor e Ismar Landgol, Danilo(2) e Daniel Murta para o vencedor). No Campo Martial o quadro do Capitão Alvinho venceu o do Capitão Alex de Moises por 3 a 2 com gols marcados por Charles Reis(2) e Major do Bahia de Itabuna pro vitorioso, e Wendel da Autoescola e Luciano Santana pro derrotado. Apitaram os babas os juízes Edson Miranda de Souza (Campo Grimaldo) com atuação regular e Enderson Silva com atuação de regular para boa, conforme análises dos ‘butuqueiros’ de árbitros. Ambos pertencem a Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Ilhéus –AAFCI. Levaram Cartão Amarelo os veteranos atletas Charles Reis e Garrancho 100 Anos de Praia.

Equipes do baba no Campo Grimaldo:

(Cap. Renatinho dos Leais): Goleiro Rosivaldo(Goleiro Luciano entrou no intervalo), Pedro Chama Gol, Cesar de Militão, Junior Murta, Vilas Boas e Heckel Januário; Adauto Negocionho e Robson; Renatinho dos Leais, Mario Filho e Garrancho 100 Anos de Praia( Vado do Bradesco entrou aos 35’ do 1º tempo)

(Cap. Marconi): Goleiro Marcelo, Mario Cabeça Branca, Gicelio Ram Ram, Dinho da Van e Waldemar da Codeba(Sena entrou no intervalo); Danilo, Nilton do BB e Daniel Murta; Bira da Polícia, Ismar Landgol e Marconi

Equipes do baba no Campo Martial:

(Cap. Alvinho): Goleiro Ricardo, Paulinho da Afc, Alvinho, Zezinho da Baixa Fria e Torisco do HSBC; Passos de Uruçuca, Major do Bahia de Itabuna, Charles Reis e Paulo Sergio; Alan Firula(Souza da Polícia entrou aos 35’ da 1ª etapa) e Arthur ‘Alicate’ Kruschewsky

(Cap. Alex de Moises): Goleiro Fernando, Eduardo Japonês, Galletti da Rio de Engenho, Zé Eduardo e Sizinio do Remo(Zugaib da Ceplac entrou no intervalo); Paulo Cesar, Luciano Santana, Paulo Cesar e Luís Humberto; Wendell da Autoescola, Alex de Moises e Crispa da Galera do Fla

NOTAS:

Sabedor do lance que aconteceu no Campo Grimaldo em que o juiz deste baba marcou um corner inexistente contra a equipe do Cap. Renatinho dos Leais e em consequência surgiu um gol, o lateral ‘atacativo’ e defensivo Everaldo Cabeça de Flande – também conhecido como a língua ferina da Avep– não se conteve e andou dando das dele nas bocadas onde frequenta: – Rapaz, é por isso que eu já falei com

o presidente Peludo pra botar uma porra de um VAR na Avep pra sanar impasses desse tipo!

Segundo alguns comentaristas quem não gostou dessa opinião foi seu amigo de bocada, o meia Daniel Murta. Claro, claro, se ele foi o autor do gol no inconsequente escanteio!!, finalizaram.

Sem os comentários esculhambados do lateral Cabeça de Flande, os sempre assíduos analistas afirmaram que os babas foram bem disputados, ou seja, dois bons babas. Aliás com um bonito gol do volante-de-contensão Vado do Bradesco. Gol que seu parceiro Paulo Gois do Bradesco andou duvidando da feitura. Por falar no beque-de-espera I Paulo Gois do Bradesco os da análise lembraram que dois fatos lhe dizem respeito. Um, com referência ao placar no Campo Grimaldo, com certeza ele diria –se estivesse jogando– que o placar moral seria 3 a 3, outro, é sobre uma cirurgia que o beque-de-espera I iria se submeter e os cirurgiões, não se sabe os motivos, fizeram outra. E depois que rolou na internet uma foto sua de ‘camisola’ no hospital, deu pano pra manga…

Sim, completaram dizendo que no Campo Martial, embora o time do Cap. Alvinho tenha fraquejado na primeira etapa, na segunda jogou melhor e fez jus à vitória de 3 a 2 em cima do de Alex de Moises, com um gol histórico do meia-de-controle Major do Bahia de Itabuna.

Texto do associado Heckel Januário. Fotos dos “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.