Realizado pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência de Ações Regionais, vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), o serviço de manutenção e recuperação das estradas vicinais do município continua sendo executado. O cronograma segue com atividades de melhorias nas estradas vicinais no distrito da Lagoa Encantada, com previsão de término para a próxima semana.

Contudo, as ações serão executadas se não houver interferência das chuvas. Logo após, a Seinfra seguirá para os povoados do Retiro, Tibina e Aderno. De acordo com o superintendente de Ações Regionais, Angelito Dias Filho, em todas as localidades são realizados serviços de patrolamento e encascalhamento das estradas.

O prefeito Mário Alexandre destacou que a manutenção das vias continua sendo uma das prioridades da pasta. “Queremos melhorar as condições de acesso da comunidade residente na zona rural, disponibilizando uma estrutura que permita o escoamento da produção agrícola, fonte de renda para muitas famílias”, disse.

Conforme o cronograma de atividades, entre os meses de janeiro e fevereiro, os moradores das localidades da Ponta da Tulha, Mamoan, Joia do Atlântico e Sambaituba, até a Vila Olímpio, também foram beneficiados pelo serviço. Dentro do cronograma previsto para o mês de março também está incluído o término das ações iniciadas na Ponta do Ramo.