No Brasil os políticos continuam os mesmos, aqueles seres abutres contagiados pela falta de respeito às necessidades básicas de saúde em nosso País, sempre alienados para a ilicitude em destruição da ética e transparência, cegos e irresponsavelmente, mergulhados no erário destinado ao atendimento da administrativa pública. Assim, observamos enquanto milhares de pessoas morrem e alguns confundem “lockdown” com “blackfriday, as autoridades governamentais e judiciárias não se entendem, e dessa forma para os políticos corruptos por opção a festa está só começando, antes era “mãos a obra” e agora com liberação de tantas verbas para combater o corona vírus, encontramos os meios criminosos de “mãos no dinheiro da Nação Brasileira”, pois vale o enriquecimento vergonhoso da famigerada classe política.

O nosso País está passando uma crise de grandes desencontros em que muitos homens públicos perderam a vergonha e estão sendo conduzidos pela falta de respeito ao povo brasileiro. Observamos que milhares de seres humanos morrem e alguns confundem “lockdown” com “blackfriday”, e as autoridades não se entendem, e notamos que para os políticos corruptos por índole e opção a festa apenas está só começando. Muito triste verificar que antes era “mãos a obra” e agora com a liberação de tantas verbas solicitadas, vão aos encontros dos desmandos de tantos representantes proclamados defensores de classes sociais, prefeitos e governadores a fim de que supostamente sejam para combater o corona vírus, sendo na realidade essa ação denominada a tais indivíduos: “mãos no dinheiro público”.

Notamos que a extrema escalada dos vícios da falta de transparências dos homens públicos segue a marcha fúnebre para a destruição da saúde humana, da vida social e econômica da população brasileira. Os Oportunistas de Plantão, cada um querendo tirar vantagens do momento trágico, notadamente sob o comando do Congresso Nacional, junto à extrema impressa em sua rara exceção, querendo voltar aos velhos tempos das mamatas. Então, de que maneira podemos imaginar a qualidade moral e ética da Democracia Brasileira! Por que não usar os bi do Fundo Eleitoral visando combater o corona vírus?

Olhar o Brasil e ver tantas mazelas que emitem inúmeros desmandos nas coisas públicas, não se pode assim nada entender para impulsionar “Ordem e Progresso”, como está escrito na bandeira brasileira. E, não verificamos na classe política do nosso País nenhuma responsabilidade que traga respeito aos destinos da nossa Pátria! Muitas pessoas lamentam a falta de recursos orçamentários e financeiros para execução de obras. É muito vergonhoso imaginar que no Brasil atualmente existem milhares de prédios edificados com recursos públicos, simplesmente abandonados. Consideramos custos irresponsáveis dos governos que passaram e passam deixando tristes marca de prejuízos incalculáveis a Nação Brasileira. E mesmo assim, não verificamos nenhuma ordem pública para imaginar as consequências econômicas e sociais acarretarão as mazelas dos gastos oportunistas para as próximas eleições. Precisamos conclamar o eleitorado brasileiro para muita atenção nas artimanhas e façanhas dos conhecidos políticos malandros e desonestos espalhados no Brasil. PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia