“ Só falta detalhes, licenças ambientais e a escolha do melhor local para instalação”, afirmou.

Durante bate papo com o comunicador Vila Nova na manhã desta quinta –feira (05) , o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre,  informou que a obra de cobertura do Canal do Malhado ainda não começou devido a ajustes no projeto. “Na sexta-feira as maquinas começarão a retirar os pilares para darmos início a tão sonhada obra”, contou.  Outra obra em andamento comentada na entrevista é o Hospital Materno Infantil, que funcionará no antigo Hospital Regional de Ilhéus, demanda antiga do município. “ Serão 30 leitos de UTI “, comemorou.

Respondendo às perguntas dos ouvintes, Marão garantiu o andamento das obras em diversos altos. “ Estarei concluindo o Alto Nerival e existe uma programação para os altos”, disse.

Marão contou que para a Avenida Soares Lopes existe um grande projeto de requalificação e urbanização “ Quero que Ilhéus seja a capital do interior “, contou ele acrescentando que a área de grama entre a avenida e o mar será utilizada para a pratica de esportes e melhor mobilidade. Segundo ele, a polêmica construção da Avenida Soares Lopes ( clique aqui e leia) é uma contrapartida de uma parceria com a empresa Açai Sheik, que requalificou a pista de skate. “ Não é só o projeto do açaí sheik. Ali abrigará um complexo para garantir a segurança de quem utiliza a Avenida, contou.

O prefeito disse que existe um projeto de ampliação do asfalto da zina Norte. “ A minha ideia é tirar o asfalto velho e fazer um asfalto que vá durar. Com a chegada do Porto Sul é necessário a ampliação da pista com asfalto novo. Da mesma forma que estamos fazendo na zona sul, vamos fazer na zona norte”, garantiu Marão.

Os ouvintes do programa solicitaram melhorias em diversas estradas dos distritos e Marão explicou que são muitos quilômetros e que com um período de estiagem maior, está na programação a melhoria de todos os acessos. “ No verão a prioridade acaba sendo os lugares que recebe mais visitantes como a Lagoa Encantada”, explicou. O prefeito ouviu do comunicador Vila Nova críticas sobre o serviço. “ Tem que colocar as máquinas sem parar no verão”, disse Vila a Marão.

O secretario de desenvolvimento econômico, Vinicius Briglia ,  participou da entrevista e informou detalhes sobre o plano para retomada da economia no período de pandemia. “70% da economia de Ilhéus está funcionando”, explicou. Segundo ele, existe um pacote de leiis para serem aprovadas que dão incentivos fiscais.  Estamos finalizando um projeto para valorização de empresas locais e franquias”. Segundo ele, “ A economia continua viva e os dados do Caged mostram que Ilhéus teve recuperação de postos de trabalho”, disse Vinicius acrescentando que os pequenos comércios.

“Vamos realizar o sonho de um Shopping Center”, disse Marão acrescentando que as conversas com os empresários que trarão o empreendimento estão bem avançadas. “ Só falta detalhes, licenças ambientais e a escolha do melhor local para instalação”, afirmou.

FONTE: O TABULEIRO