1) 60 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS.

2) MAIS UMA VISITA ILUSTRE.

3) ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS, ORGULHO DE TODOS OS BRASILEIROS.

4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

1) 60 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS.

Com muita emoção e alegria, JOSÉ LEITE começa a fazer essa Coluna, a quadragésima terceira desse ano abençoado de 2020. Viver 60 anos numa cidade como ILHÉUS é muito privilégio. DEUS é grande e fez com que JOSÉ LEITE chegasse até aqui e assim, espera viver por muitos anos, AMÉM!

Na década 1970, a cidade de ILHÉUS tinha vários jornais Diários e Semanais. Leia acima a Coluna do amigo ELSON REIS (Advogado competente em ILHÉUS) no JORNAL SEMANÁRIO, edição de 08-05-1978.

Clique na foto para ampliar.

2) MAIS UMA VISITA ILUSTRE!

Na última sexta feira (16-10-2020), JOSÉ LEITE recebeu a visita do jovem VALDERICO JÚNIOR e falou de alguns projetos para a cidade de ILHÉUS, se ganhar para Prefeito na próxima eleição.

Jovem, inteligente e com muita energia, VALDERICO JÚNIOR é Candidato forte para Prefeito da cidade de SÃO JORGE DOS ILHÉUS. Na oportunidade, JOSÉ LEITE o presenteou com uma CAMISA com a foto da NOVA PONTE ILHÉUS/PONTAL. (Foto: 16-10-2020).

3) ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS ORGULHO DE TODOS OS BRASILEIROS.

A ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS (AMAN) é a Instituição de ensino Superior responsável pela formação dos Oficiais Combatentes de Carreira do EXÉRCITO BRASILEIRO. Sua história tem início em 1810. Na sua adolescência, JOSÉ LEITE pensava em seguir a Carreira Militar. Por quê? Na década de 1950, sempre no final do ano, chegavam a JUAZEIRO DO NORTE, os jovens que estudavam nos Colégios Militares das Capitais (FORTALEZA e RECIFE) para visitarem seus familiares, e à noite desfilavam na PRAÇA PADRE CÍCERO vestidos com fardas do EXÉRCITO, MARINHA ou AERONÁUTICA, e as garotas não tiravam os olhos. Aconteceu que o destino de JOSÉ LEITE era ser COMERCIANTE e foi o que aconteceu vindo parar na linda cidade de SÃO JORGE DOS ILHÉUS.

O orgulhoso Subtenente entregando o ESPADIM à filha, uma Cadete que, em 2024, será OFICIAL DO EXÉRCITO BRASILEIRO.

Um dia histórico para a Família do saudoso amigo JOÃO ALVES BARRETO e sua Esposa, a saudosa Professora DAYSE MOURA BARRETO. Foi quando seu filho,

LUIZ HENRIQUE MOURA BARRETO, recebeu o ESPADIM. Anos depois, recebeu a patente de GENERAL, dia tão esperado pelo seu querido Pai, JOÃO BARRETO que faleceu antes. Clique na foto para ampliar.

Notícia divulgada no JORNAL DIÁRIO DA TARDE, edição do dia 03 de março de 1966. Clique na foto para ampliar.

Muitos Ilheenses, quando se formam fora, poucas são as vezes que voltam a sua TERRA NATAL para visitarem os Familiares, Amigos e para rever a TERRA em que Nasceu. Não é o caso do Ilheense GENERAL LUIZ HENRIQUE MOURA BARRETO, que constantemente está na cidade de SÃO JORGE DOS ILHÉUS.

Na foto, de frente ao Bar VESÚVIO, sentados: JOSÉ LEITE, a Estátua de JORGE AMADO, GENERAL LUIZ HENRIQUE MOURA BARRETO e de pé, o amigo Advogado Dr. GUILHERME PEREIRA.

4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

Lembrança dos 108 ANOS DE JUAZEIRO DO NORTE. Foto clicada depois da Celebração da Missa na BASÍLICA MENOR DE NOSSA SENHORA DAS DORES. Ilheenses com o Prefeito de JUAZEIRO DO NORTE, ARNON BEZERRA e o Deputado Federal, PEDRO BEZERRA. (Foto: 22-07-2019).

Na 1ª foto: JOSÉ LEITE tomando banho nas Águas Medicinais do CALDAS em BARBALHA-CEARÁ. Ao lado aparece o Ilheense JOSÉ DONATO e o Primo FRANÇA LEITE. Observe a BARRIGA de JOSÉ LEITE. (Foto: Abril/1990).

Na 2ª foto: 30 ANOS DEPOIS, JOSÉ LEITE no mesmo local se banhando. Até que a BARRIGA não cresceu muito. (Foto: Março/2020).

O amigo ZERO SUSTO avisa que não vai sair Candidato a Vereador esse ano, e seus amigos, que não são poucos, estão liberados para votar em quem quiser.

Final de outubro, época que JOSÉ LEITE procurava seu amigo Dr. ÁLVARO LIMA para uma Consulta e solicitava um exame de PSA. Esse ano, não vai ser possível. Dr. Álvaro nos deixou à dois meses atrás. DESCANSE EM PÁZ, QUERIDO AMIGO! (Fotos clicadas por JOSÉ LEITE).

Amigos que a gente não esquece. Todos os três no REINO DA GLÓRIA. Da esquerda para a direita, NEI RODRIGUES, ARI CASTRO e ROBERTO RABAT.

(Foto: década de 1980).

Ilheenses! Se você é do tempo da Fabricação desses chaveiros, não deixe de usar MÁSCARAS e saia de casa somente para o necessário!

1. CHAVEIRO DA COPERCACAU

2. FACULDADE DE DIREITO DE ILHÉUS

3. SILVEIRA: REVENDEDORA CHEVROLET.

Clique na foto para ampliar.

Olha a cara de JOSÉ LEITE quando ele acha que os PROJETOS apresentados para ILHÉUS não vão SAIR DO PAPEL!

Clique na foto para ampliar.

E NO MAIS…

O HOMEM CONTINUA FORTE!

JOSÉ LEITE SEMPRE BEM ACOMPANHADO!

PARA CONFERIR O BAÚ ANTERIOR, CLIQUE AQUI

Texto e fotos: José Leite de Souza.

[email protected]

(73) 3634-3134.