Cerca de 50 mil trabalhadores de empresas industriais baianas devem ser imunizados contra a gripe pelo Serviço Social da Indústria (SESI Bahia), em 2021. Esta é a meta estabelecida para a campanha de vacinação realizada anualmente pela instituição com foco nas indústrias. A iniciativa faz parte das ações voltadas para a promoção da saúde no ambiente de trabalho.

Importante aliada das empresas para proteção dos trabalhadores, a imunização contra a Influenza é fundamental para evitar o adoecimento por gripe e suas complicações, reduzindo a ida dos trabalhadores aos serviços de saúde e os afastamentos por conta da doença.

O serviço de vacinação contra a gripe é oferecido pelo SESI Bahia em todo o Estado, no formato in company. As empresas interessadas devem entrar em contato com as unidades do SESI Bahia ou acessar o site SESI Saúde (www.sesisaudeba.com.br) para obter mais informações.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 3 milhões de pessoas são acometidas com casos graves de gripe no mundo a cada ano. “A vacina é um meio eficaz de prevenção às formas graves da gripe e de extrema importância para reduzir absenteísmo”, destaca o gerente executivo de Saúde e Segurança na Indústria do SESI Bahia, Amélio Miranda.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, deve ser cumprido o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas Influenza (Gripe) e Covid-19, devido à ausência de estudos a respeito.

Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Sistema FIEB
Gerência de Comunicação Institucional