12ª RODADA COM VITÓRIA DA EQUIPE DO CAP. ALVINHO BEQUE-DE-VIGOR E EMPATE

Empate de 2 a 2 entre as equipes dos capitãs Renatinho dos Leais e Alex de Moises (gols de Ludimar e do próprio Renatinho dos Leais para a primeira e dois gols Eldon do Ofertão para a segunda) e vitória da do Cap. Alvinho beque-de-vigor por 2 a 1 (dois gols de Vitor ) sobre a do Cap. Marconi (gol de Zezinho da Baixa Fria), marcaram a 12ª rodada de ‘babas de praia’ da Temporada 2021 da AVEP – Associação dos Veteranos de Esporte Praiano, entidade quase centenária de Ilhéus, referente à citada modalidade esportiva. Wilson Salviano (Campo Grimaldo) e Ronivon Pereira Dias (Campo Martial) apitaram os ‘babas’, com atuações regulares conforme os analistas-de-árbitros. Receberam Cartão Amarelo Carlão do Taxi, Rogério II, Sena, Charles Reis, Paulo Cesar e Gutemberg Trator; Cartão Azul: Sena e Paulo Cesar. Os babas foram realizados como sempre acontece, na praia da Avenida Soares Lopes (domingo pela manhã, dia 5.9.2021), numa área adjacente aos campos de tênis da Associação Ilheense de Beach Tennis (AIBT). Obs. o espaço cultural Tenda Teatro Popular de Ilhéus também era uma antiga referência da localização do babas na praia, tal como fora antes o edifício Santa Clara. Em razão do referido espaço ter ido pro beleleu, ter acabado, doravante, a respeito, nas próximas edições, esta Notícias só registrará os campos de tênis da mencionada associação. Ocupou a coordenação dos babas, como Diretor de Baba do Dia, o próprio presidente da Associação, Djalma Peludo, beque-de-espera II avepiano.

Equipes no Campo Grimaldo conforme súmulas

(Cap. Alvinho beque-de-vigor): Goleiro André, Alvinho beque-de-vigor, Correia do HSBC, Charles Reis, Zugaib da Ceplac (Badunga entrou no intervalo), Carlão do Taxi, Vado do HSBC, Paulinho da AFC, Zé Eduardo (Vitor entrou no intervalo), Sizinio do Remo(Adauto Negocinho entrou no intervalo) e Artur ‘Alicate’ Kruschewsky

(Cap. Marconi): Goleiro Zeca, Marconi, Paulo Cesar, Moises(Sidney entrou no intervalo), Dinho da Van, Garrancho 100 Anos de Praia, Gicelio Ram Ram, Zezinho da Baixa Fria(Mario Filho entrou no intervalo), Danilo, Pitanga e Nilton do BB(Paulo Gois do Bradesco entrou no intervalo)

Equipes no Campo Martial conforme súmulas

(Cap. Renatinho dos Leais): Goleiro Rosivaldo, Renatinho dos Leais, Gilson do Taxi, Pedro Chama Gol, Prof. Jorge Reis, Erisvan, Jacson Tim Squar, Geraldo do Ceplac, Ludimar, Luís Claudio e Rogério II

(Cap. Alex de Moises): Goleiro Ricardo, Alex de Moises, Sena, Galletti da Rio de Engenho, Eduardo Japonês, Luís Humberto, Silvio Reis, Luciano Santana, Gagarin, Eldon do Ofertão e Bira da Polícia

COMENTÁRIOS

Os analistas-de-babas constaram em registros que no baba entre as equipes dos capitãs Alex de Moises e Renatinho dos Leais o escore de 2 a 2 espelhou um confronto bem igual entre as competidoras, não mostrando portanto um maior domínio de uma sobre a outra. Não citaram outras ocorrências.

Já no baba do Campo Grimaldo relataram que o quadro do Cap. Marconi saíra pro intervalo ganhado de 1 a 0 para o do Cap. Alvinho beque-de-vigor, entretanto com a entrada dos reservas para o deste capitão, continuaram, fez com que o reforçasse, virasse o jogo e saísse com a vitória. Também anotaram que, embora o ataque do time do Cap. Marconi tivesse algumas alternadas chances de marcar, o panorama do baba dos 45’ finais mostrou o time do Cap. Alvinho beque-de-vigor permanentemente no ataque, e o comandando pelo Cap. Marconi jogando na retranca. Completaram afirmando que o Goleiro Zeca por agarrar quase todas, cada um cacete da zorra, foi destacado como o craque neste campo.

Os comentários acima foram baseados nos importantes registros do mais novo analista-de-babas Paulo Gois do Bradesco, conhecido beque-de-espera III avepiano.

NOTAS

Pesquisa feita por observadores, aponta que o beque-de-vigor e capitão chamador de baba Alvinho, depois de tomar um cacete de 8 a 3 na 1ª rodada da Temporada 2021 do capitão Alex de Moises e, de 3 a 1 (na 9ª rodada) do capitão Marconi, se redimiu e obteve –portando a braçadeira de capitão– duas vitórias (de 6 a 3 e de 2 a 1 respectivamente nas 11ª e 12ª rodadas) consecutivas. E sabe em cima de quem? Do capitão Marconi. Assim sendo, os pesquisadores elegeram o beque-de-vigor Álvaro Malta, popularmente conhecido como Alvinho, o ‘capitão da rodada’ da Temporada 2021 avepiana de babas de praia.

Ademais destacaram a presença de dois associados, Goleiro Zeca e Prof. Jorge Reis (beque-de-abafa) que, de muito, em razão da pandemia, andavam afastados do convívio avepiano. Registraram que entre eles houve conversas das mais animadas, inclusive recheadas de abraços e outras trocas sentimentais. Capitaram que os dois marcaram até pescaria com ‘varas’ e molinetes na parte das pedreiras menos povoada do Porto do Malhado ilheense.

Texto do associado Heckel Januário. Fotos dos “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.