Processo seletivo é voltado para pessoas com idade a partir de 16 anos. As inscrições vão até o dia 4 de outubro.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com inscrições abertas até o dia 04 de outubro para processo seletivo com 1.000 vagas gratuitas em cursos de Qualificação Profissional (700) e de Aperfeiçoamento Profissional (300).

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site www.cursosgratuitos.senaibahia.com.br. Cada candidato só poderá se inscrever para um único curso e não poderá haver transferência após a realização da inscrição ou matrícula. O início das aulas está previsto para os meses de outubro e novembro.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Do total de vagas oferecidas pelo SENAI BAHIA, 700 são para cursos de Qualificação Profissional, voltados para jovens com idade a partir de 16 anos.

Estes cursos têm duração variável, com carga mínima de 160 horas, e serão realizados no formato de aulas 100% remotas (ao vivo), por meio da Plataforma MEU SENAI.  Para realizar o curso, os candidatos devem possuir computador com acesso à internet.

As vagas são para os cursos de Agente de Inspeção de Qualidade, Assistente Administrativo, Assistente de Operações Logísticas, Assistente de Produção, Assistente de Suporte Técnico em T.I, Auxiliar de Manutenção Elétrica Industrial, Operador de Microcomputador e Informática e Programador de Usinagem CNC. Todos eles oferecem certificado de qualificação profissional.

Para o curso de Auxiliar de Manutenção Elétrica Industrial, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos. Neste curso, além das 180 horas de aulas remotas (ao vivo), serão realizadas aulas práticas presenciais (20 horas) nas unidades do SENAI BAHIA ofertantes.

APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

Já as 300 vagas gratuitas para os cursos de Aperfeiçoamento Profissional são destinadas a pessoas com idade a partir de 18 anos. A escolaridade mínima é o ensino médio incompleto.

As vagas são para os cursos de Gestão da Manutenção e Eficiência Energética, Gestão de Distribuição, Gestão de Transporte, Instalações Elétricas Prediais, Planejamento e Gestão da Produção na Construção Civil e Qualidade e Segurança na Produção de Alimentos.

Os cursos de Aperfeiçoamento Profissional serão realizados no formato de aulas semipresenciais. Por isso, para realizar o curso, os candidatos devem possuir computador com acesso à internet.

No caso dos cursos de Instalações Elétricas Prediais e de Gestão de Distribuição, oferecidos pela unidade do SENAI de Lauro de Freitas, além das aulas EAD estão previstas aulas práticas presenciais.

Para mais informações, os interessados devem acessar o site www.cursosgratuitos.senaibahia.com.br, onde encontram o edital do processo seletivo.

SERVIÇO

O QUE: Cursos gratuitos de Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional do SENAI BAHIA

QUANDO: Até 04 de outubro de 2021

ONDE: Inscrições exclusivamente pela internet, no site www.cursosgratuitos.senaibahia.com.br.

Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Sistema FIEB
Gerência de Comunicação Institucional

Tel. : 71 3343-1477 / 1267 / 71 3879-1695