Competição definirá os times que vão disputar o torneio nacional, em São Paulo

Com a participação de 23 equipes da Bahia, 5 de Sergipe e 2 de Alagoas, Salvador recebe, neste final de semana, nos dias 18 e 19, sexta-feira e sábado, a etapa regional do Torneio SESI de Robótica – Temporada 2021-2022.

O torneio terá seletivas nas modalidades de robótica FIRST Lego League (FLL) e F1 In Schools. A primeira, envolve missões e disputas de robôs construídos com Lego e a segunda, uma disputa de velocidade em uma plataforma de carros autônomos de Fórmula 1. Participam estudantes das redes particular e pública do ensino fundamental e médio de 9 a 16 anos, além de equipes de garagem.

Os três primeiros lugares de cada modalidade garantem vaga no Festival SESI de Robótica, etapa nacional da competição, que ocorrerá entre 27 e 29 de maio, na Bienal de São Paulo (SP). O Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League Challenge é realizado nacionalmente pelo Serviço Social da Indústria (SESI).

Na Bahia, o evento é realizado pelo SESI Bahia e este ano será sediado na Escola SESI Reitor Miguel Calmon, localizada no bairro do Retiro, em Salvador. O evento será restrito apenas às equipes participantes e não será aberto ao público, que poderá acompanhar pelo canal da Escola SESI Bahia, no YouTube.

Desafio propõe soluções em transporte e logística

O tema da temporada 2021-2022 na modalidade FIRST Lego League é Cargo Connect, que desafia estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia nas áreas de transporte e logística. Já na modalidade F1 In Schools, o desafio é construir um carro de corrida capaz de percorrer uma pista de velocidade no menor tempo possível.

O Torneio SESI de Robótica é realizado há 15 anos na Bahia pelo Serviço Social da Indústria (SESI Bahia). Ao longo deste período, a competição já relevou campeões que participaram de torneio de robótica nacionais e internacionais.

Este ano, a competição conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), que entende o torneio como parte do calendário de eventos de educação em Salvador e passou a fazer parte do Festival da Cidade.

 

SERVIÇO

O QUE – Torneio SESI de Robótica – Cargo Connect 2021-2022

QUANDO – 18 e 19 de março, das 9 às 18h

ONDE – Escola SESI Reitor Miguel Calmon – Salvador e transmissão pelo YouTube da Escola SESI Bahia

Gerência de Comunicação Integrada

 

17.03.2022