EQUIPES DOS CAPITÃES ALEX DE MOISES E RENATINHO DOS LEAIS GANHAM NA 9ª RODADA

A 9ª rodada de ‘babas de praia’ realizada domingo pela manhã (12.6.2022) pela Associação dos Veteranos de Esporte Praiano (AVEP), entidade com referência a mencionada modalidade esportiva, quase centenária de Ilhéus, foi marcada pelas vitórias das equipes (Campo Grimaldo) do Capitão Alex de Moises ao vencer a do Capitão Marconi por 5 a 4 e a do Capitão Renatinho dos Leais ao golear (Campo Martial) a do Capitão Zezinho da Baixa Fria por 5 a 1. Os babas aconteceram como de praxe na praia da Av. Soares Lopes, no trecho adjacente aos campos de tênis da Associação Ilheense de Beach Tennis (AIBT). No primeiro campo os gols da vencedora foram de Paulo Cesar, Claudio Assis, Gagarin e Luciano Santana (2), da perdedora Rogério II(2), Fred de Itabuna e Marconi; no segundo Duda Pantera, Fabio Alan(2), Badunga e Charles fizeram os gols da vitoriosa e Junior Murta fez o chorado gol da derrotada. A rodada foi arbitrada pelos juízes Emerson Silva (Campo Grimaldo) e Edson Miranda da Silva que obtiveram atuações de regular para boa, conforme os analistas de árbitros da Associação. Ambos integram a Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Ilhéus (AAFCI). Receberam Cartão Amarelo, Carlão do Taxi, Charles Reis, Goleiro Rosivaldo, Goleiro Vando Paiaço, Gagarin, Podão e Paulo Cesar; Cartão Azul, Paulo Cesar. A coordenação da rodada esteve a cargo como Diretor de Baba do Dia do associado Robertão.

COMENTÁRIOS

Esta parte do Notícias ficará em branco por falta de informações dos analistas de baba. ‘Faiaram’ feio na jogada.

Então, quem ganhou, ganhou; quem perdeu, perdeu e, bola pra frente.

NOTAS

Esta ‘Notas’ também ficaria em branco por falta dos colaboradores. Entretanto, de última hora, a redação do Notícias recebeu telefonema do lateral-direto-defensivo-e-‘atacativo’ Everaldo Cabeça de Flande, relatando que a AVEP já possui mais uma dupla de ‘negocinhos’, segundo ele, Goleiro Zeca do Espigão e Ismar Landgol. A respeito nos enviou uma foto do Goleiro Zeca dando um abração no atacante Ismar, e completa que houve a recíproca após o termino da 9ª rodada num barzinho romântico do Malhado.

Cabeça de Flande, também conhecido como a ‘língua ferina avepiana’, comentou ademais que tudo indica que o beque-de-vigor Alvinho Malta tomou os banhos de folhas recomendado por um pai-de-santo da cidade, pois desta vez, ele tirou o pé da lama e ganhou de 5 a 4.

Equipes no Campo Grimaldo conforme súmulas

(Cap. Alex de Moises): Goleiro Rosivaldo, Paulinho da AFC (Luciano Santana), Paulôô da Bit Way, Ubaldo (Gutemberg Trator) e Gagarin; Alvinho Beque-de-vigor, Podão e Paulo Cesar; Danilo, Claudio Assis e Alex de Moises (Ralio da Contabilidade)

(Cap. Marconi): Goleiro Vando Paiaço, Sizinio do Remo (Adauto Negocinho), Djalma Peludo, Dinho Beque-de-avanço, Galletti da Rio de Engenho e Silvio Reis(Fred de Itabuna); Pedro Chama Gol (Isaque), Luís Mario da AGU(Daniel Murta) e Lino; Rogério II e Marconi

Equipes no Campo Martial conforme súmulas

(Cap. Zezinho da Baixa Fria): Goleiro Zezinho da Baixa Fria, Eduardo Japonês, Junior Murta, Gicelio Rã Rã, e Zé Eduardo(Udson da Polícia); Vado do Bradesco(Cícero), Luís Humberto, Robson e Silva; Carlão do Taxi e Pitanga

(Cap. Renatinho dos Leais): Goleiro Zeca do Espigão, Geraldo da Ceplac(José Milton), Prof. Jorge Reis, Gilson do Taxi e Badunga; Charles Reis e Ismar Landgol e Fabio Alan; Renatinho dos Leais, Duda Pantera e Artur ‘Alicate’ Kruschewsky

Texto do associado Heckel Januário. Fotos dos “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.