WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia





junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  








MARMITA MENSAL EM ILHÉUS,FAÇA SEU ORÇAMENTO- 988135460 (ZAP)

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.

1) 64 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS.
2) NOTÍCIAS TRISTES.
3) NOSTÍCIAS ALEGRES.
4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA. :: LEIA MAIS »

Edital de contratação temporária de docentes e tutores/as para Escola Quilombo recebe inscrições até 28/06

Estão abertas as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação temporária de docentes formadoras/es e tutoras/es para atuarem no projeto Escola Quilombo: Curso de Aperfeiçoamento em Educação Escolar Quilombola no Extremo Sul da Bahia (2024/2025), curso de formação continuada promovida através da parceria estabelecida entre o Ministério de Educação (MEC), Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI), Diretoria de Políticas de Educação Étnico-Racial e Educação Escolar Quilombola (DIPERQ), Coordenação Geral de Educação Étnico-Racial e Educação Escolar Quilombola (CGERQ) e Universidade Federal do Sul da Bahia, através da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (PROAF) e da Assessoria para Programas Especiais de Ações Afirmativas (APEAA). As inscrições para este processo seletivo acontecerão entre 04 a 28 de junho de 2024. :: LEIA MAIS »

Hemoba lança campanha de São João para abastecer estoque de sangue no período junino

Com o objetivo de manter os estoques de sangue em nível seguro para as festas juninas na Bahia, a Fundação Hemoba lança nesta quinta-feira (06) a campanha “É São João na veia. Arraste o pé pra Hemoba”. Além de peças para as redes sociais e banners para sites, serão divulgados, nas emissoras de rádio e TV, o vídeo e o spot sobre a campanha, que faz parte das ações do Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), para os festejos do São João. A ação busca conscientizar a sociedade baiana sobre a importância da doação de sangue e, em conseqüência, aumentar o número de coleta de bolsas para abastecer os estoques da Fundação na capital e no interior.
A preocupação com o estoque de sangue no período junino se deve a um aumento da necessidade de transfusão de sangue ocasionada por um maior número de acidentes nas estradas e elevado índice de casos de queimaduras por fogos de artifícios. Segundo a Sesab, nos últimos 10 anos, o mês de junho já chegou a concentrar 68,38% de todos os atendimentos por explosão com bomba no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, referência nos cuidados com ferimentos provocados por explosões e queimaduras. Além disso, neste período, há um menor volume de doações ocasionado por vários fatores, como maior incidência de infecções respiratórias em decorrência de ondas mais intensas de frio e chuvas; aumento de viagens por causa das férias escolares e, no Nordeste, as celebrações das festas juninas.

:: LEIA MAIS »

Sasha Meneghel estrela capa digital de junho da Glamour Brasil

Na edição online, empreendedora aborda sobre o lançamento de sua marca Mondepars, relacionamento, maternidade e muito mais :: LEIA MAIS »

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE

1) 64 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS.
2) TÍTULO DE CIDADÃO ILHEENSE.
3) TÍTULO DE CIDADÃO SOTEROPOLITANO.
4) JOSÉ LEITE VOLTOU A COMER A FEIJOADA.
5) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA. :: LEIA MAIS »

NOTÍCIAS DA AVEP

EQUIPES DOS CAPITÃES ELDON DO OFERTÃO E CLAUDIO ASSIS VENCEM NA 8ª RODADA
Prosseguindo com sua Programação 2024 de baba de praia, a Associação dos Veteranos de Esporte Praiano-AVEP, entidade –referente a essa modalidade esportiva– quase centenária de Ilhéus, realizou domingo (26) pela manhã a 8ª rodada desse esporte praiano, como sempre acontece, na praia da Avenida Soares Lopes, local adjacente aos campos de tênis da Associação Ilheense de Beach Tennis – AIBT. Com a bola rolando no Campo Grimaldo a equipe do Capitão Eldon do Ofertão venceu a do Capitão Renatinho dos Leais por 2 a 0 (gols do próprio Cap. Eldon do Ofertão e Gagarin), e no Campo Martial a vitória foi do quadro do Capitão Claudio Assis também por 2 a 0 sobre o do Capitão Luís Humberto, marcando Paulinho e Carlão do Taxi. Apitaram os babas Ronivon (Campo Grimaldo) e Miranda, com atuações de regulares para boas, conforme os analistas de árbitros da Avep. Receberam Cartão Amarelo os associados: Airton Badungo, Renatinho dos Leais, Isaque, Sócrates e Eldon do Ofertão. :: LEIA MAIS »

Fim das saidinhas aumenta apreensão entre policiais penais

Policiais acreditam que medida elevará tensão nas unidades prisionais brasileiras, aumentando risco de fugas, motins e agressões :: LEIA MAIS »

A Trilha Sonora da Reconstrução do Rio Grande do Sul

HEROYZ lança a música “O Novo Sul Vai Nascer” com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Composta por Eduardo Borba, fundador da HEROYZ, a música será disponibilizada em mais de 150 plataformas de streaming, e 100% da arrecadação será destinada permanentemente à reconstrução do estado. A iniciativa conta com a colaboração de Anderson Jociel, Presidente da Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários, que forneceu imagens reais para o clipe da música.

Desde sua fundação em 2018, a HEROYZ se destaca por integrar moda, cultura e ação social, especialmente em apoio aos bombeiros voluntários. Com o lançamento de “O Novo Sul Vai Nascer”, a marca reafirma seu compromisso com o impacto social, convidando todos a participarem dessa causa ouvindo a música e ajudando a transformar cada play em um passo para a recuperação do Rio Grande do Sul. O clipe da música está disponível no Instagram da HEROYZ (https://www.instagram.com/p/C7K9vJdrxOX/ )

Manutenção do veto à criminalização das Fake News é política, diz jurista

Mestre em Direito Penal explica que justificativa para o veto não tem base jurídica e que o termo “promover”, que já existe em outros crimes, não causaria insegurança

Congresso Nacional decidiu manter, nesta terça-feira, o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a trechos da lei 14.197/21, que revogou a Lei de Segurança Nacional, que criminalizavam a comunicação enganosa em massa, popularmente conhecida como “fake news”, e previa pena de até cinco anos de prisão para o crime. O argumento utilizado para justificar o veto foi o de que o ambiente digital é propício tanto para a disseminação de informações verdadeiras, quanto falsas, e que o verbo “promover” poderia dar margem a interpretações subjetivas sobre a natureza dolosa da conduta criminosa, devido à amplitude do termo.
jurista e mestre em Direito Penal Jacqueline Valles criticou a manutenção do veto, argumentando que a decisão não se sustenta tecnicamente. Segundo Valles, a expressão “promover ou financiar” já é amplamente utilizada em outros tipos penais e não causa insegurança jurídica. “Esses termos são comuns em diversas leis penais brasileiras, como as que tratam de crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e terrorismo e nunca causaram confusão alguma. A justificativa não tem base legal. É uma decisão meramente política”, afirma Jacqueline Valles.
A advogada criminalista ressalta que o Judiciário tem sido capaz de interpretar e aplicar esses termos de maneira eficaz. “A manutenção do veto não tem base técnica, é uma decisão política agora chancelada pelo Congresso Nacional também por opção política, porque desconsidera a eficácia já comprovada de termos semelhantes em outras áreas do direito penal brasileiro”, completa.

 

 

Ilha da Madeira comemora 25 anos da Floresta Laurissilva como Patrimônio Mundial da Unesco

Atração é considerada uma herança ambiental de valor imensurável para o destino e o mundo

A Ilha da Madeira é um destino português famoso por sua natureza exuberante, com vegetação exótica e colorida e paisagens dramáticas, que incluem penhascos debruçados sobre o mar, jardins com flores únicas e, em especial, uma floresta de conto de fadas que mais parece cenário de filme: a Floresta Laurissilva – que, em 2024, comemora 25 anos listada como Patrimônio Mundial da Unesco.

Considerada uma herança ambiental de valor imensurável, esta floresta de cerca de 20 milhões de anos está presente em uma porção pequena e privilegiada do globo: a Macaronésia, região onde se encontram os arquipélagos Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde. No entanto, é na Madeira que fica a maior e mais bem conservada extensão deste ecossistema, somando cerca de 15 mil hectares que correspondem a 20% do território da ilha.

Esta floresta úmida subtropical é composta majoritariamente por espécies endêmicas da Macaronésia, com destaque para as árvores centenárias, em especial da família das lauráceas (às quais a Laurissilva deve o seu nome) que são frondosas e imponentes, como o loureiro, o til, o barbusano e o vinhático. Como é um ecossistema úmido, mesmo os troncos das árvores são cobertos por musgo, o que deixa a floresta ainda mais verde. Complementando o visual grandioso estão orquídeas da serra, gerânios cor-de-rosa e os belíssimos massarocos, que colorem o cenário de violeta.

E os visitantes podem conferir toda essa beleza natural de perto em alguns trechos da floresta, percorrendo veredas e levadas que cruzam esta enorme mancha verde no território madeirense. Vale ressaltar que as levadas da Madeira integram a Lista Indicativa de Portugal a Patrimônio Mundial desde 2017 e, em 2023 se tornaram candidatas oficiais ao Patrimônio Mundial da Unesco. :: LEIA MAIS »

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.

1) 64 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS.
2) COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DA ÓTICAS CRUZEIRO.
3) HOMENAGEM AO CORONEL GENTIL PIRES.
4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA. :: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia