WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia embasa


outubro 2010
D S T Q Q S S
    nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  








Uma figura ILUMINADA


Existem certas figuras que quando encontramos o coração fica saltitando de tanta felicidade. Hoje foi um desses dias. Quem apareceu aqui foi essa figura de bom coração e amigo dos amigos. Álvaro Simões além de excelente médico, ser humano exemplar, desprovido de vaidades é um dos raros que faz da medicina o seu sacerdócio. Ele soube que eu tive um piripaque porque perdi o site e riscou aqui igual a um foguete.

Quando meu pulmão estava enchendo de sangue e fui transferido do São José para a UTI do Calixto, em Itabuna, essa figura foi na ambulância, segurando na minha mão, dando uma força danada e não deixava eu fechar os olhos por nada desse mundo. Ele é assim mesmo. Não olha quem é e sim quem está precisando. Por isso o HUMANO que usei lá em cima.

Recentemente chegou um comentário/elogio aqui pra ele. Fiquei todo contente com o que disseram. e o que não disseram é que foi o maior barato.

Lembre o comentário:

Rabat.
Quero postar comentário acerca do SAMU. Sábado por volta das sete horas eu estava no Hospital Regional quando o Samu comandado por Dr. Álvaro Simões chegou trazendo do Hospital Pai, uma criança do Colégio São Jorge. Amigo. To boba! Que super atendimento de Dr. Álvaro, a dedicação e a responsabilidade do procedimento me deixaram estupefata, incrível, mesmo não sendo obrigação dele realizar a reconstituição das lesões no rosto da criança que eu soube lá, era vítima de acidente de veículo, pela sua dedicação e espontaneidade em realizar a cirurgia eu parabenizo ao Dr. Álvaro Simões e a equipe que o acompanhava. Simplesmente atendimento de primeira, humanidade e solidariedade foi o que vi naquele dia. Demais!!!
Abraços da amiga fiel.
Maria Oliveira

O que não foi dito foi o seguinte. Álvaro começou os procedimentos e lá pra tantas quando estava limpando o rosto da menina ele descobriu ser a filha de um colega de Eduardo, seu irmão ceplaqueano. Isso é para dizer que o ‘atendimento’ dele é para o necessitado e não para quem é o necessitado …

Quando a menina dele ainda estava entrado no ginásio ele foi fazer um levantamento cadavérico e lá se foi a menina também de companhia. Futuca daqui, mexe dali e a menina perguntou pra que … naquele dia começava a nascer uma médica. Hoje, no terceiro ano de medicina, já faz piseiro em centro cirúrgico arrudiada de feras. Vem aí um bisturi de ouro.

Combinamos uma pescaria e vamos passar um belo dia juntos como nos velhos tempos de tantos papos e reflexões sobre os reais motivos da nossa passagem aqui pela terra. Percebi que ultimamente ele anda muito atento aos sinais que a vida (pra não dizer DEUS) vem dando e interpretando com significados lógicos.

Um excelente médico, um grande amigo e um ser humano de muita luz.
É o cara pra você ter por perto porque com sua luminosidade ele transmite paz e nos mostra que vale a pena andar direito e ser fundamental trilhar o caminho da simplicidade.

Alvaro, um grande beijo e que você continue nessa linha porque as “outras” são para os desprovidos de caráter e personalidade. Você é pra ser mostrado como um belo exemplo a ser seguido.
Fique com DEUS.

Seu amigo e fá,
Roberto Rabat Chame.

7 respostas para “Uma figura ILUMINADA”

  • Grande Dr. Alvaro Simões says:

    Semana passada também encontrei o amigo Dr.Álvaro Simões, na porta da prefeitura vestido em uniforme do SAMU e rapidinho fui lá dar um forte abraço na grande figura do médico e amigo.Parabéns Dr. Álvaro e de médicos assim que o povo necessitado de um bom atendimento mereçe ser atendido.
    Que Deus continue te iluminando, e salvando vidas!
    abs,
    Rabelo

  • Anne Pacheco says:

    É isso aí Rabat.
    Esse Dr. é gente boa pra caramba!
    Quem pucha aos seus não degenera…

  • Anísio J.S. Cruz says:

    Num outro dia, vi a referencia ao atendimento do Dr. Álvaro Simões, a uma pequena paciente, e não estranhei, pois o meu testemunho pessoal, também vai pelo mesmo caminho: em janeiro de 2008,tive um “flutter” atrial, e o velho coração já combalido por tantas peripécias, disparou a 360/minuto, e após ser atendido pelo Dr. Duarte, no H. S. José, foi requisitada minha locomoção para a UTI do H. Regional. Advinhe quem estava no comando da equipe…isso mesmo! O Dr. Álvaro, com o seu jeito simples, atencioso, e porque não dizer, carinhoso, me conduziu no traslado, e como já foi relatado, com atendimento que somente os corações nobres podem oferecer. Hoje, se estou aqui contando a história, devo também a ele, e a todos os médicos e enfermeiras do Regional, do S. José, e do Sta. Izabel – Salvador, para onde fui encaminhado pela minha querida cardiologista, Drª Zaira Jaqueline (que já me acompanha há uns 10 anos), prá realizar uma ablação (procedimento que conteve a arritmia).
    A propósito, no dia 18 último, foi comemorado o dia do médico, e através dos citados, rendo homenagens aos dedicados profissionais que cuidam de todos nós, as vezes em prejuizo das suas horas de lazer, do convívio familiar, e do descanso. A todos os médicos, o meu agradecido abraço pelo dia que lhes é dedicado, e que com certeza, não tiveram oportunidade de curtir em folga, como as demais categorias profissionais. Anísio Cruz

  • Jackson Adami says:

    Rabat, Dr. Álvaro é uma pessoa que ao vê-lo ou encontrá-lo, transmite aquela sensação de limpeza d´alma, purificando o ambiente, sempre de alto astral, o que não é fácil nesta profissão, alegre, cordial, pressstativo. Um exemplo de carater, limpo,(FICHA LIMPA). Agradeço muito seus serviços prestados à minha pessoa, e familiares quando necessitado.
    Que Deus o abençoe e a toda sua família.

  • Jackson Adami says:

    RETIFICANDO O E-Mail jacksonadami@superig.com.br

  • ANA PAULA P S O says:

    ELE É E SEMPRE SERA UM FERA.QUE DEUS MANTENHA SEMPRE ELE BEM VIVO PARA PODER SERVIR……….
    simoes.anapaula@yahoo.com.br

  • Roberto Bastos says:

    Amigo Rabat,
    bom dia.
    Dr. Álvaro é HOMEM EXEMPLO. Se pelo menos 1/3 dos médicos fizerem um atendimento a um nível próximo do que ele faz, que maravilha seria a medicina. Lanço aqui um desafio. Alguém que discorde da alegria, bondade, prestimosidade e humanidade deste moço.
    Parabéns Dr. Álvaro, e obrigado Deus por ter mandado ao mundo um homem desse naipe.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia