WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


outubro 2010
D S T Q Q S S
    nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  








Dentistas do Bem – Por que Ilhéus não tem? Itabuna tem.

Ontem eu conheci A Turma do Bem, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que viabiliza tratamento odontológico gratuito a jovens carentes. Essa ação social realiza diversas atividades com voluntários do Brasil, 09 países da América Latina e Europa. Através de parcerias com dentistas e empresas de todo o nosso país, vários projetos são feitos e por conta disso muita gente, principalmente jovens e carentes, volta a sorrir. Visitando o site da Turma do Bem eu encontrei entre os mais de 7.000 dentistas cadastrados mais de 140 dentistas baianos que colaboram com essa iniciativa. Para minha tristeza não encontrei nenhum dentista Ilheense cadastrado no site. A cidade de Itabuna tem 39 profissionais cadastrados. Será que é erro de cadastro ou nenhum dentista ilheense faz parte desse magnífico projeto que já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais?

Em contato com o site da Turma do Bem eu fiquei sabendo que para se desenvolver qualquer iniciativa local nessa área se faz necessário o cadastro de dentistas voluntários por cidade. Dessa forma, se Ilhéus não tem nenhum representante cadastrado no site não terá, por enquanto, nenhum projeto. Vale salientar ainda que a Turma do Bem faz parcerias com diversas empresas e por conta disso têm recursos para viabilizar diversos projetos.

Na próxima oportunidade vou procurar saber da efetividade dos projetos tocados pelos dentistas itabunenses. Quanto a nossa Ilhéus, por enquanto, a Turma do Bem está fora. Ou melhor, está apenas 26 quilômetros.

Conheça o site da Turma do Bem aqui!

4 respostas para “Dentistas do Bem – Por que Ilhéus não tem? Itabuna tem.”

  • lucia souza mattos says:

    Vc sabe quanto custa formar um dentista? vc sabe quanto se gasta para montar um consultorio? vc sabe quanto se gasta de impostos para colocar um consultorio para funcionar? como posso ser candidato a dentista do bem se não tenho nenhum incentivo na profissão? portanto meu amigo, pimenta nos olhos dos outros é refresco. Estude ou coloque um filho para se formar em dentista e vá ser um dentista do bem. Um abraço

    • nilsonotmail.com says:

      tudo bom senhorita lucia souza meu nome e nillson. Desculpe as palavras que citarei. A senhorita ja morrou em barraco de tabua o de taipa? ja ficou um o mais dias sem comer? ja morrou em distrito o morro? , ja estudou em escola publica ?, melhor de tudo ja conviveu com pessoas de risco social? que muitos chamam as vezes de gentinha , culturinha, favelado? acredito que não. O nosso brilhante presidente lula sim ,este sabe o que é assistencialismo o que o pobre sente e veja o que ele fez. Não precisa a senhorita se dedicar 100% a um sem condições 1% ja é de bom tamanho. Acredito que Deus lhe retribuira( sem acredita nele), o mundo lhe retribuira, a sociedade lhe retribuira. que deus a abençõe.

  • lucia souza mattos says:

    Sr.Nilson,sei que tem razao em algum momento,mais os nossos governantes que ganham pra ajudar as pessoas humildes,pelo menos e o que dizem,e nada fazem.Nos com dificuldades formamos filho nesta area,tem que continuar estudando pra se especializar,o que e caro.Sou pobre,pois trabalhei a partir dos meus14 anos,e hoje aposentei e tenho pequeno salario apesar de ter contribuido com 10 salarios minimos,
    Nao possue clinicas odontologicas publicas?Aqui em Ilheus,tem uma enorme na AvSoares Lopes ,indique .Obrigada.

  • aline says:

    Concordo plenamente com Lucia.Enquanto reclamam que não há dentista do bem em Ilheus, quem mais reclama faz alguma assistencialismo nos seus fins de semana para ajudar os outros?Pimenta nos olhos dos outros é refresco.Pagamos nossos impostos e muito caros,inclusive,o senhor Lula que veio da classe pobre distribui dinheiro a sua corja de politicos ladroes e diz que está tudo bem.Sua esposa mais plastificada que uma boneca e a massa votando neste bando de farinha de mesmo saco.Não temos a obrigação, como qualquer cidadadão não tem de praticar o assistencialismo, 40% de nossos salarios já é destinado para este fim.De graça?Então todos tem sua obrigação também de fazer!

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia