WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


novembro 2010
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Péssimos de serviços

Caro Rabat e leitores do R2C Press,

Escrevo para queixar-me sobre os péssimos serviços de emergência da Coelba e do Corpo de Bombeiros. Desde a madrugada de ontem um grande trecho da Avenida Soares Lopes encontra-se sem energia elétrica por conta de um incêndio em uma caixa de força, em frente a Iratê Bar. Esta área já sofre com a ação de ladrôes de fios, que surrupiaram toda a fiação do calçadão e área verde em frente. Como resultado moradores encontram-se no breu total. A coelba foi acionada ainda durante a madrugada, esteve no local e nada resolveu.

Aproveito também para queixar-me, em coro com pelo menos mais 5 moradores da região, do péssimo serviço do corpo de bombeiros. Ligamos várias vezes, relatando o ocorrido, falando inclusive que o fogo estava chegando aos fios de alta tensão, mas os bombeiros não vieram. Não me admira a Unicoba ter queimado todinha. Se numa coisa pequena dessas não acudiram o povo, imagine em algo grande. E cadê este novo comandante que assumiu o bombeiro? Não vai melhorar nada? Ou vai continuar a perseguir os praças?

Essas pessoas tem que entender que são pagas graças aos nossos impostos e não fazem favor nenhum ao atender uma emergência. Chega de sermos brasileiros passivos que não exigem seus direitos! Aproveito também para parabenizar a Companhia de Policia da Avenida Soares Lopes que, mesmo sem ter o meios necessários, compareceu ao local, fazendo uma varredura por possíveis marginais. Obrigado aos dois soldados que prontamente atenderam ao nosso chamado.

Quanto ao Bombeiro, só me resta dizer que é uma vergonha uma profissão tão altruísta e heróica está sendo tão mal representada em nossa cidade(com rarissímas exceções).

Atenciosamente, Barbara B.


Espaço aberto para as chefias citadas – querendo – se manifestar

2 respostas para “Péssimos de serviços”

  • Lucio says:

    Parece que ao ligar para os bombeiros, pedindo providências para apagar o fogo, o morador recebeu a peripatética resposta que isso era com a Coelba!!!! Apagar incêndio é com a Coelba!! Graças ao bom Deus, chovia forte no momento e a caixa queimou até derreter. O fogo, apagou-se pela chuva!!!!

  • Carlos says:

    Cidadãos, deixa eu lhes esclarecer uma coisa: Quando o incêndio for em local energizado, ou seja, em fiação elétrica devidamente com energia, deve-se primeiro ser desligada, porém o fato dos Bombeiros não comparecerem ao local não justifica, pois poderiam ir até lá e também poderiam ligar para a Coelba solicitando apoio para que prepostos desligassem aquele trecho e assim pudessem utilizar água para combater o incêndio.
    Outra coisa incrível realmente se diz respeito à Coelba. Nossa, como está cada dia pior o serviço prestado por eles. Às vezes chego a não acreditar.

    Agora espero que o Novo Comandante dos Bombeiros tome isso como referência e trate de buscar o carro de contra-incêndio que foi para Salvador efetuar serviço de manutenção, diga-se de passagem, quando um irresponsável amigo daquele “Adriano” que se envolveu no acidente que vitimou uma mulher no Pontal, também fazendo “pega” próximo a Receita Federal, naquele cruzamento de madrugada também, quando na contra-mão colidiu frontalmente com a citada Viatura Contra-Incêndio, fato este que a tirou de funcionamento pois ficou bastante danificada e deixando a cidade com uma viatura de combate ao fogo de 1988.

    Vamos verificar se os bombeiros não foram lá por este motivo e não podiam dizer que estavam sem viatura contra-incêndio? Pois o carro de 1988 está tão velho que fica mais quebrado do que funcionando.

    Temos sim que observar estes verdadeiros fatores para não comprometermos estes tão esforçados heróis que sem equipamento adequado, e somente com determinação e bravura às vezes se expõem em prol das vidas alheias.

    Não podemos crucificá-los sem antes realmente saber das deficiências que o sistema os impõe.

    Numa oportunidade de um acidente com um parente tive uma experiência impar, pois sem os equipamentos adequados vi nestes bravos combatentes a forma tão rudimentar com que o governo trata este rol de profissionais que deveriam receber uma remuneração bem como equipamentos de proteção individual e assim não acontece.

    Obrigado e reflitam sobre tudo o que citei.

    José Carlos

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia