Emerson foi preso em setembro do ano passado (Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO).

Emerson foi preso em setembro do ano passado (Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO).

O crime aconteceu depois que Jorge Pedra se negou a pagar R$ 500 após ter relações sexuais com Emerson

O Ministério Público da Bahia denunciou Emerson Neves de Jesus por homicídio qualificado do apresentador de TV Jorge Luis Lopes Pedra em novembro de 2009. No entendimento do MP, o motivo do crime foi fútil – a “extrema futilidade” do caso foi destacada pelo promotor Ariomar José Figueiredo da Silva, responsável pela denúncia. Se Emerson for condenado, ele pode pegar até 30 anos de reclusão.

O crime aconteceu depois que Jorge Pedra se negou a pagar R$ 500 após ter relações sexuais com Emerson, que era garoto de programa. Diante disso, os dois brigaram e Emerson esfaqueou Jorge Pedra na região torácica e na cabeça. Depois, ele jogou a vítima, nua, para fora do apartamento em que estavam no Hotel Democrata, no Largo Dois de Julho.

Segundo o inquérito policial, o apresentador de TV era frequentador assíduo do hotel. “Empregados do Hotel Democrata relataram que a vítima já havia utilizado o local mais de uma vez na companhia de Emerson, sendo que este sempre escondia o rosto, o que dificultou as investigações policiais”, disse o promotor.


Redação CORREIO DA BAHIA