Problema resolvido.
Agora temos o DPT, a duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna, a ZPE, nova profundidade para atracação no porto e o sonho de todos, a ponte.
Depois deste momento amalucado acordei no meio da noite retado da vida, pois vi que acabava de ter um terrível sonho e, claro, não peguei mais no sono pensando em muitas promessas.
Eu sou igual a criança, não me faça promessa que eu cobro e dou piti se não vir por perto o prometido.
O nosso galego é mestre em aprontar destas, promete, promete e nada. Já estou farto de tanto gogó.
Para a ‘Bahia’ tudo, para Ilhéus nada.
Graças a Deus, o nosso alcaide está recuperado dos problemas de saúde, portanto, apto para assumir a missão a ele confiada pela esmagadora votação e tentar neste período de um ano e três meses, fazer o que não fez em três.
O da ‘Bahia’ promete, o daqui “faz”, será?
Pois então que se coloque em prática a revitalização da Zona Sul; do quarteirão Jorge Amado; recapeamento asfáltico; reforma da Praça Coronel Pessoa e adjacências; conclusão da Praça Rui Barbosa; reequipar os postos de saúde; divulgar o resultado final do concurso; levar a sério as auditorias realizadas na secretaria de saúde; adequar os pardais às normas do DENATRAN; aplicar o Código de Postura nas situações mais inusitadas que estão espalhadas por toda a cidade;;;;;;;;;;.
Com o “novo e renovado secretariado”, (essa é demais) que se busque alcançar um rumo que venha amenizar a situação caótica e de falta de credibilidade porque passa o governo instalado no palacete Paranaguá.
Tenho algum receio de que nada disso venha acontecer, pois reparando o estado de penúria em que se encontram as cortinas do salão principal e os pavilhões que tremulam na sacada do prédio, vê-se claramente que os ocupantes daquele centenário imóvel estão batendo cabeça e pensando somente naquilo – conchavos, esquemas partidários, quem deve mandar, meu pirão primeiro, próximas eleições.
Ao povo, este burro que vive de promessas, resta apenas torcer para que os dias passem mais rápidos e apareça um fato novo que venha nos despertar e nos afastar desse sonho maluco.
No mais AGORA TEM TEM TEM, pra nossa cidade NADA.
‘Bahia’, terra de todos nós, Ilhéus terra dos tolos.

ZÉCARLOS JUNIOR