WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia embasa


Janeiro 2012
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








A DISCUSSÃO QUE NÃO LEVA A NADA

A semana na nossa cidade foi recheada pela discussão dos empresários da área de turismo (hotéis, pousadas e afins) com o Secretário de Turismo.
Não estou de um lado nem tampouco do outro, apenas vejo o entrevero como um cidadão nativo da comunidade.
A disputa não leva a absolutamente nada, apenas divide, quem perde é a cidade, a Secretaria de Turismo tem seus problemas e limitações, os empresários devem fazer a sua parte junto com o poder público, chiliques entre poderes só traz prejuízo para a cidade.
Em meio a esta infantil discussão, ninguém está lembrando que a temporada de verão está com os seus dias contados, pois já estamos a dois dias do mês de fevereiro.
E aí o que foi feito para esta temporada? O nosso alcaide deu algum pitaco sobre a programação deste verão? A cidade se preparou para receber os turistas e visitantes? O problema do lixo que foi motivo do “grande” debate entre as partes foi resolvido? O carnaval tupiniquim vai ser realizado? O receptivo ao pessoal dos navios atendeu ao esperado? Está sendo feito um acompanhamento do que os turistas estão achando da cidade? Qual foi a contribuição dos empresários para a temporada? E o governo do galego fez alguma coisa?
Enfim muito tem que ser explicado e acima de tudo debatido num nível profissional e que possa ser encontrado um caminho para prolongar a eterna e curta temporada de verão de Ilhéus.
Quando os personagens mais interessados nos resultados da temporada de verão entram em conflito, é um claro sinal de que as coisas não estão fluindo de maneira adequada. Ninguém sabe quem perde mais, se os empresários da rede hoteleira ou a cidade que perde vendo o seu produto se esvaindo pelo ralo.
Portanto senhores empresários, senhor alcaide, senhor secretário de turismo, evitem a disputa pelo poder e vejam o assunto como um problema a resolver e que precisa da união de todos.
A Secretaria de Turismo tentou enfrentar os adversários com a polêmica do recolhimento do lixo, quando este assunto deveria ser da alçada da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que está apta para explicar sobre coleta de lixo, seja doméstico ou da rede hoteleira.
Senhores gladiadores, parem para refletir o duro momento político/administrativo que estamos vivenciando, dividir, discutir abobrinhas não nos leva a nada.
Todos são vacinados, uns gostam do poder, outros de trabalhar e ganhar dimdim, mas o nome da cidade deve estar em primeiro lugar, salvo melhor juízo.
Apreciem o próximo mês de fevereiro e terão uma amostra do que foi a segunda quinzena de dezembro aos vinte e nove dias de janeiro, e verão que alguma coisa em algum dia terá que ser feita para que este importante produto que se chama TURISMO seja levado a sério em benefício de todos – poder público, empresários, cidadãos.
Quem ganha é a cidade de São Jorge dos Ilhéus, abençoada pela natureza, mas tratada de uma maneira pouco amável pelos homens.
Resista minha Ilhéus, um dia quem sabe teremos dias melhores.
ZÉCARLOS JUNIOR

1 resposta para “A DISCUSSÃO QUE NÃO LEVA A NADA”

  • Bob says:

    Na realidade não houve embate. O Trade turístico venceu a secretaria por W.O. pela falta de comparecimento de sua estrela principal, o senhor secretário nas reuniões.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia