WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


maio 2012
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  








RECADO ANTECIPADO

Algumas pessoas pensam e com alguma razão, que pessoalmente tenho algo contra o cidadão Jabes Ribeiro.
Sou vizinho de sua família aqui na Sapetinga, tive um ótimo relacionamento com seu pai, meu amigo Seu Zé Ribeiro, que me tratava como parente, sou paciente de Dra. Jeane Ribeiro, conheço todos os seus irmãos, portanto, vê-se que nada tenho que venha de encontro à pessoa de Jabes Ribeiro.
Politicamente falando a coisa toma outro rumo. Sou um cidadão no exercício de plenos direitos e obrigações, nativo da cidade, conheço um pouco da sua história e tenho o dever constitucional de me expressar sobre os assuntos que interessam aos ilheenses, principalmente quando se trata da nossa querida e maltratada cidade de São Jorge dos Ilhéus.
Tenho acompanhado o desenrolar dos atos e fatos políticos que antecedem à próxima eleição.
Gostaria imensamente de ver um nome novo que viesse resgatar os DOZE anos (que pode ser multiplicado por dois), de descaso porque passou e passa a nossa cidade, o nosso município.

Muitos podem não gostar, mas a cidade de Ilhéus está a três gestões de prefeitos que absolutamente nada mostraram em benefício de seu povo e do seu desenvolvimento.
Na antepenúltima gestão, exatamente a do meu vizinho Jabes Ribeiro, o alcaide terminou o mandato com a mesma rejeição do atual alcaide, ou estou errado na minha afirmação? Sequer teve condições de apresentar um sucessor, ou estou errado na minha afirmação?
A seguir veio a desastrada e amalucada gestão de um cidadão oriundo das minas gerais, quem tiver saudades suas que vá atrás dele e fique por lá.
Para consertar o mal feito e piorar a situação apareceu a figura do seu vice, que está aí por obra e graça de milhares de votos, inclusive o meu (se arrependimento matasse já estaria morto) e que nos brindou com essa “excelência” em administração pública. Fazer o que?
Presentemente estamos vivenciando o período de novas eleições e uma nova oportunidade de tentar consertar o que está cambaleando há mais de 12 anos.
Particularmente o meu precioso e valioso voto desta vez será disputado até os 48 minutos do segundo tempo, vou explorar e ficar atento a tudo o que acontecer durante o jogo, agora não posso e nem devo ficar arrependido depois das eleições, errar é humano mais errar pela segunda vez é um ato de burrice, e aqui pra nós não tenho tendência pra repetir esta atitude.
Pelo andar da carruagem vejo a situação da irmã em Cristo, Professora Carmelita, com dificuldades para enfrentar o seu adversário Jabes Ribeiro, todos conhecem a capacidade e o trabalho da nossa atuante vereadora, mas o momento é outro e o povo está se manifestando pra outras bandas.
Pra encerrar este assunto e continuar acompanhando o que está ocorrendo e que venha a ocorrer, fica esta nota como um recado antecipado para o meu vizinho Jabes Ribeiro:
Pense e repense o seu passado político, seus mandatos, principalmente o último, suas atitudes, seus erros e acertos, seu real compromisso com Ilhéus, suas obras que não podem ser esquecidas, não venha como o salvador da pátria, venha com maturidade, sabedoria e discernimento, pois se lembre que também fez parte desses doze anos de atraso vividos pela nossa querida cidade de São Jorge dos Ilhéus, maltratada pelos homens, mas abençoada por Deus, com sua imensa beleza natural.
Nada ainda terminou. A campanha está em andamento, mas a voz do povo é a voz de DEUS, assim diz o ditado popular.
Fazer o que?

“VOTO NÃO TEM PREÇO.
TEM CONSEQUÊNCIA”

ZÉCARLOS JUNIOR

4 respostas para “RECADO ANTECIPADO”

  • Carlos da Silva Mascarenhas says:

    Resumindo tudo o que o nosso amigo Zé Carlos escreveu, eu diria que o recado dele para Jabes é o seguinte:

    Jabes, conheço o seu passado, sei que você cometeu alguns erros, mas confio que você amadureceu. Espero que você a partir de agora haja e governe com humildade e não cometa os erros que cometeu no passado. Mas fique certo de que eu vou votar em você, pois o nosso povo quer vê-lo de volta ao Palácio Paranaguá.

  • alfredo.escobar says:

    Amigo Zé Carlos, não deixe que esses comentários façam com que você se sinta culpado por algo, pois defender um … (cortado/Rabat)… que nos ilheenses tivemos o desprazer de vê-lo governar a nossa querida Ilhéus durante os seus mandatos, estes que o defende, provavelmente é gente da … (cortado/Rabat) … dele, não sei se o povo de Ilhéus lembra … (cortado/Rabat)…entre outros. Se o povo de Ilhéus tiver vergonha na cara, não irá ter o desprazer de ver este … (cortado/Rabat) … governando a nossa cidade e o que mais me tristes se, é ver blogueiros como o … (cortado/Rabat) … , defendendo este sujeito em seu blog, pois os nossos depoimentos … (cortado/Rabat)… nunca publica em seu blog, agradeço a Rabat este sim, blogueiro que leva ao pé da letra a liberdade de expressão.

    Escobar

  • Melck Rabelo says:

    Olho nos retrovisores, de lado esquerdo e direito, nunca esqueça de olhar para trás, para frente, que o passado e o presente seja o futuro que Ilhéus pertençe.

  • jorge luiz araujo dos anjos says:

    O retorno de Jabes sempre preocupa muita gente, mais preocupante que essa possibilidade, seria a vitória de alguns carreiristas, sem preparo e apadrinhados pelo que se tem de pior no meio politico.

    Em politica, como nos negócios e nas ações mais importantes do nosso cotidiano, temos que aprender a partir das nossas experiências, a avaliar os riscos, e a partir dai, tomar decisões e encaminha-las.

    Temos que ter consciência e clareza de que, em nenhuma ação ou decisão, nunca existirá o risco “zero’.

    O que tenho ouvido durante esses anos de negativo a respeito de Jabes, refere-se sempre aos seus acompanhantes do que a ele própio. Alguns personagens são mais citadas e outros são até crucificados.

    O exemplo mais clássico, são as ponderações relacionadas ao sr … (cortado/Rabat) … O acusam sempre de desonesto, porém, nunca apresentam provas ou argumentos que possam convencer alguém de bom senso. Notamos que, os seus acusadores nunca ousam em qualifica-lo como incompetente.

    A solução, não apenas para Ilhéus, mas para o País, passa necessariamente pela estruturação e solidificação das boas práticas sociais.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia