Em: 25/05/2012 às 09:22 – Por: Ricardo Ribeiro

Esta sexta-feira (25) é um dia que foi bastante esperado pela família e amigos da ex-funcionária da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Eliane Oliveira, barbaramente assassinada no dia 24 de janeiro de 2010. Dois anos e quatro meses após o crime, o acusado Francisco Paulo Lins da Silva (foto), que vivia com a vítima, está sentado no banco dos réus. O júri acontece no Fórum Ruy Barbosa, em Itabuna.

Eliane foi morta pelo “companheiro” na residência do casal, no bairro Pontalzinho e seu corpo ensanguentado foi encontrado pelo prórprio filho. Francisco Paulo fugiu, mas acabou sendo identificado e preso meses depois em uma cidade do interior do Maranhão. Ele também é acusado de ter matado outras mulheres, nos estados de São Paulo e Goiás.

Antes do julgamento, a família e outras pessoas que conviviam com Eliane fizeram um protesto, pedindo que a justiça estabeleça pena máxima para o autor do homicídio. A manifestação também cobra o julgamento dos autores de outros dois assassinatos cometidos em Itabuna, que tiveram como vítimas a professora Rayluciene Castro Nery e a garota de programa Camila Vieira Santos.

ITABUNA NOTÍCIAS

http://www.itabunanoticias.com.br/