Servidores inativos da União e anistiados terão de ir a bancos para recadastramento

POR Aline Salgado

Rio – Os 710 mil aposentados e pensionistas da União e anistiados políticos civis e seus dependentes terão de comprovar, a partir de março, que estão vivos para continuar recebendo seus vencimentos. O novo modelo de recadastramento do funcionalismo inativo federal será de acordo com mês de aniversário e diretamente nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

Segundo a Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento e Gestão, a partir de fevereiro os inativos receberão cartas na residência informando sobre o novo processo de recadastramento. Já no mês de seu aniversário, cada servidor receberá um novo informativo, lembrando da necessidade de fazer a prova de vida no prazo máximo de 30 dias.

A secretária Adjunta de Gestão Pública da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Marilene Ferrari Lucas, explica que, antes, o funcionário precisava ir ao setor de Recursos Humanos da sua autarquia. Agora, ele deve apenas se apresentar a uma agência do Banco do Brasil ou da Caixa.

Continue lendo no O DIA clicando AQUI.