Quantas farsas e criações de teatrinhos cheios de articuladas manobras e ricos em incertezas de moralidades ao céu aberto no nosso imenso País. Muitos politicos inescrupulosos organizam as praticas poliqueiras com cenários ridículos diante de pessoas humildes e trabalhadoras. Seria a aquisição do voto através dos ávidos favores e quem sabe as compras de conciências humanas.

Presenciamos farsas pessoais manifestasdas por inumeros conflitos partidários, as brigas desmedidas de certos indivíduos afirmando que são simpatizantes da direita ou da esquerda, e simplesmente estão cavando a ocasião para lubridriar e se acomodarem sempre buscando as vantagens pessoais. A mais chocante mazela desses caras é a ação desenvolvida na traquinagem da mentira que induzem aos eleitores a imaginarem que estão ligados aos artistas da arte do poder e são confiáveis, dignos e honestos quando assumem as rédeas de representantes da população.

Estamos diante de muitos caras de pau disfarçados fisica e moralmente, preparando outros botes de cobras com venenos anestisiantes que deixam os eleitores distraidos, cegos e impotentes no momento de sufragar os votos nas urnas eletrônicas! E as urnas eletrônicas são seguras mesmo? As coisas passam, e depois do uso do exercício da conquista do voto, viram as costas em desconhecimento radical para a sociedade que fez a sua escolha. Se escondem quando são procurados para honrar as promessas que foram articuladas e desenhadas unicamente na busca da conquista da ânsia do poder.

Precisamos saber quando os brasileiros irão notar que atravessamsos inúmeros momentos de crises e decepções com esse inconstante sistema político instalado no Brasil há muito tempo! A decepção da população como um todo, notadamente, aqueles que lutaram contra o livre arbítrio das tristes mazelas de muitos homens púlbicos, estão indignados com o fato de ver todos os dias politicos de todas as classes partidárias, sempre em nome da chamada governabilidade, enganando sempre os eleitores. Muitos se aliaram com pessoas acusadas de desvios do erário público, por isto eram grandes inimigos de ontem, aos quais os denunciaram por praticas de imoralidades e tantas outras coisas vergonhosas que somente eles entendem.

Observamos as tradicionais propagandas arrumadas em momentos improprios, divulgando assuntos que apenas servem para enganar. Quantos candidatos procuram denegrir a imagem dos seus adversários, atingindo-os até em suas honras quando se trata de competições de campanhas políticas, e depois se entrelaçam nos falsos elogios cheios de métodos tacanhos em que somente ativam suas visões nos interesses próprios. Para grande admiração, ainda para piorar, não conseguem efetivar as politicas fundamentais que apenas prometeram para se elegerem.

Nos instantes atuais presenciamos uma multidão de classes trabalhadoras completamente revoltadas com tantas injustiças sociais no tocante ao desenvolvimento profissional gerando greves e conflitos. Tudo em decorrência das atuações de indiviuduos sem projetos sérios com as necessidades básicas da população que se estaciona sempre a segundo plano. E nessa análise, notamos quantas informações agressivas, porém, verdadeiras espalhadas no dia a dia no mundo inteiro sobre o nosso País.

Recentemente a organização “Transparency International publicou seu Índice de Percepção de Corrupção 2013”, uma relação que avalia as listas de corrupção entre as instituições administrativas e políticas de cada país, e o nosso não vai muito bem como alguns administradores politicos comentam. Cabe então assinalar que este fenômeno também é alimentado por uma sociedade visivelmente viciada em maquiações de atos e fatos sérios que não foram resolvidos, ou no mínimo permissiva em seus disfarces, como infelizmente a nossa.

Sabemos que historicamente a corrupção tornou-se uma praga de dificil exterminação, e sempre foi um dos maiores inimigos de uma nação digna e respeitável. Tais calamidades são sempre criadas por governo movido pela escassez de gestos éticos e, geralmente, pouco eficientes. Não excluimos os famigerados homens que se dizem representantes de uma população que os elegeram, eles que assumam as suas qualidade e se defedam como puder! Mas, precisam saber que a verdade tem uma só face e a mentira tem as pernas curtas!

Existem pessoas que entram e vivem facilmente num profundo conhecimento da sua própria existência, outras, entretanto, nem sobrevive porque não buscam amar a si mesmas. É uma questão de consciência, basta parar, pensar e deixar de ser individualista, imediatista e egoísta, pois é dando que se recebe, essa é a dádiva divina da reciprocidade de Deus para os seres humanos, seus filhos. PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia