IBGE: produção industrial cresce em nove dos 14 locais pesquisados em junho

A produção industrial cresceu em nove dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em junho. Na comparação com o mês de maio, os estados com maior avanço na produção foram Rio de Janeiro (3,1%), Amazonas (2,8%), Pernambuco (1,7%) e Minas Gerais (1,6%). São Paulo (0,8%), Paraná (0,5%), Espírito Santo (0,1%), Ceará (0,1%) e Goiás (0,1%).

LEIA MAIS

Com melhora da economia, risco-país é o menor desde 2014

Considerado uma espécie de seguro contra o risco de calote por parte de um País, o risco-país caiu ao menor nível desde dezembro de 2014 e chegou a 194,8 pontos. Medido pelo Credit Default Swap (CDS), o resultado do indicador reflete um maior otimismo dos investidores com a economia brasileira.

  LEIA MAIS

Melhoria na gestão leva Petrobras a receber certificado de governança da B3

A Petrobras recebeu, nesta terça-feira (8), a certificação no Programa Destaque em Governança de Estatais, uma espécie de selo de qualidade em governança, concedida pela B3, antiga BM&Fbovespa. Em nota, a estatal afirmou que a certificação vem como resultado da melhoria da gestão da empresa e o alinhamento “às melhores práticas do mercado”.

  LEIA MAIS

Programa Criança Feliz recebe adesões de municípios até 18 de agosto

Municípios que ainda não participam do programa Criança Feliz têm até o dia 18 de agosto para realizar a adesão, que deve ser feita pelo órgão gestor e aprovada no Conselho Municipal de Assistência Social. Para aderir ao programa, o gestor da assistência social deve acessar o sistema utilizando seu CPF e senha, conforme política de senhas dos sistemas da Rede Suas (apenas o administrador titular e o administrador adjunto, definido na Sistema de Autenticação e Autorização, poderão acessar o sistema e realizar o aceite).

  LEIA MAIS

Maioria dos incêndios no Brasil tem origem na ação humana

Com anos de atuação no monitoramento de queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o pesquisador Alberto Setzer, atual coordenador da área, é taxativo: mais de 99% dos incêndios florestais em território nacional são iniciados por ação humana. “Alguns são propositais, outros, por descuido, mas sempre com ação humana”, afirma. As causas naturais  a maior delas, no Brasil, são os raios  são responsáveis por menos de 1%, explica. Setzer se refere tanto ao produtor que vai fazer uma queimada no fundo do quintal e perde o controle do fogo, provocando um incêndio gigantesco, quanto aos incêndios dolosos, em áreas de conflito ou em florestas sendo transformadas em pasto.

LEIA MAIS