Somos uma democracia. A constituição define que para funcionamento pleno da dita cuja, tem que existir 03 poderes independentes e harmônicos entre si. São eles Executivos legislativos e judiciários. Por ser independente cada qual faz a sua parte. Executivo comanda a máquina, o legislativo faz as leis e fiscaliza o executivo e o judiciário o mais importante dos poderes tem como principal atividade observar a obediência à constituição, que é a lei do maior do país. É isso mesmo, estarei certo?
Pois bem, na  terra tupiniquim quem manda no executivo, legislativo e judiciário para que a dita cuja democracia funcione?
 EXECUTIVO, presidente acusado de corrupção, formação de quadrilha e obstrução de justiça,  cercado de acusados de corrupção e formação de quadrilha por todos os lados. A maioria esmagadora rica, por conta do dinheiro público.
 LEGISLATIVO, independe de nível câmara/senado presidentes acusados de corrupção Lavagem de dinheiro, etc., cercados por 594 picaretas, onde mais de 40% são investigados e um já condenado, que convive com os colegas por  decisão judicial das 09:00 às 18:00,  depois retorna ao presídio, onde descansa da labuta  diária.Como no executivo, a maioria esmagadora rica por conta do dinheiro público.
 O JUDICIÁRIO, o STF instância maior se apoderou da frouxidão, e acovardado é uma casa de mãe Joana, onde normalmente os ministros de manifestam de maneira irresponsável, deixando de lado a sua principal função que é zelar pelo cumprimento da constituição
Diante dessa constatação, alguém acredita que essa porra pode dar certo. O Brasil está despirocado, fadado a sempre viver na merda. Alguém opina como sair dessa armadilha. Não pensem que esqueci a mala do Loures e o Triplex do Guarujá, estou a esperar manifestação dos podres poderes.
TONHODE MACUCO
AGOSTO 2017

XIV:

http://www.r2cpress.com.br/v1/2017/08/16/esculambou-geral-xiv/