Muitos brasileiros não atentaram ainda para o fato da real importância, quando falamos em governar, que significa organizar um sistema político, porque rege um Estado. É trabalhar com milhares de pensamentos coerentes e incoerentes. Faz parte de tramas e ânsias em buscar unicamente o poder de mando e quando as decisões são desonestas tudo vai alastrando territórios com nefastos atos criminosos que não nos levam a lugar nenhum.

É lidar com uma arma de dois lados que, tanto edifica como destrói. Nesse contexto, e refletindo bem, será que somos a solução do nosso País ou fazemos parte dos inúmeros problemas por que passa a nossa Nação Brasileira? Sua composição permitem milhões de habitantes, com ideias divergentes que, ao invés de proclamar as necessidades básicas e o futuro do seu país, deixam os seus governantes ao livre arbítrio de desmandos para decidir tudo, e sendo eleitos, muitas vezes esquecem a ética partilhada com a moral, nada fazendo para determinar a conquista dos seus mais puros sentimentos de brasilidade.

Estamos em momentos de escolhas de novos governantes e observamos tantos discursos de promessas que vão fazer de tudo para que o Brasil adquira seu equilíbrio perdido pelas mesmas atitudes de prometer e não cumprir dos políticos brasileiros. Uns se dizem de esquerda outros de extrema direita, porém, nada existe para saber se podemos confiar nesses eternos pregadores de promessas vazias. Difícil entender o que pensavam tantos governantes que passaram em termos de soberania nacional, e outros que permanecem nos supostos cargos afirmando que são fieis representantes da população brasileira!

Nos momentos atuais muitas pessoas estarão dizendo e se questionando sobre o que fizeram os políticos na busca do necessário combate contra a endêmica corrupção perversamente aqui instalada! E a eliminação dessas artimanhas contra o erário público, mostra grandes caminhos contraditórios de atentados contra o erário público. Tiram das necessidades básicas dos seus habitantes e assim pouco se observa na conduta de trazer benefícios a todos. Se for da vontade dos eleitores brasileiros sensatos esses males haverão de serem banidos, porque não pode faltar ao nosso povo a conscientização de plena justiça social, não se deixando levar pelos miseráveis valores da venalidade.

O Brasil tem necessidades urgentes de se transformar num país sério com um povo inteligente e educado. Os investimentos para a manutenção da educação, saúde e segurança continuam sendo ações de decisões de conversas e imagens aparentes de soluções com providencias apenas para vantagens políticas individualistas. O ensino médio no Brasil causa tristeza. Os meios de comunicações relatam que 70% dos alunos em nossas escolas têm níveis insuficientes em português e matemática, provando a ausência de interesses para a criação de fortes incentivos aos estudantes para seguirem firmes em suas conquistas educacionais. Sucatearam os nossos colégios e seus ensinos básicos e não vemos nenhum esforço dos políticos, visando colocar ensejos para condições de remunerações dignas de respeito aos bons e abnegados professores, e além do mais, oferecer segurança em salas de aulas.

É muito desairosa à falta do tratamento ético e moral no Brasil que tem fontes de inesgotáveis valores socioeconômicos no campo da tecnologia de ponta na ciência da saúde, é só usar essa técnica de forma solidaria e humana. Na indústria de forma geral a sua expansão demonstra que podemos nos tornar eficientes. Na agricultura traduz enormes desenvolvimentos nos cenários de real importância, graças às grandes e fantásticas técnicas agrícolas, e principalmente, com a mão de obra dos homens dedicados, na agricultura e na agropecuária, que de forma honesta lidam com o campo. O que precisa é a robusta comunicação nas ações que traduzem os caminhos que nos levarão à certeza de que sempre unidos numa só direção, alcançaremos a grandeza, basta mostrar força da dignidade, usar honestidade e transparência nos tratos com respeito ao Brasil.

Muitos propalam que os Governos escolhidos pelo povo têm culpa por momentos angustiantes que os brasileiros tem passado. Sabemos, porém, que o nosso País marcha para o desenvolvimento e sofre bastante com uma explosão populacional intensa, obrigando aos seus habitantes que possuem uma família com vários dependentes a privar-se de melhor conforto no lazer e alimentação de qualidade que traga uma boa e salutar qualidade de vida. A nossa grandeza humana e riquezas econômicas permanecem em mãos de grupos políticos inescrupulosos e mercenários, seguindo uma marcha decrescente no tocante ao bem-estar educacional e social dos brasileiros. Nos momentos atuais devemos ter cuidado com os falsos profetas das políticas públicas e suas insustentáveis promessas. E muito mais ainda, com os representantes partidários e seus partidos de aluguéis. PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia