Eu, ainda estou encasquetado com o Pedro Dória, jornalista querendo mostrar através de sua escrita no GLOBO “O QUE FALTA AO BRAIL” Não me convenceu e pensei, vou retrucar e dizer prá ele   O QUE NÃO FALTA AO BRASIL.

Como o que falta; o que não, é de um volume grandioso. Não seria inteligente nominar tudo e todos e os apresentarei de maneira homeopática, isto é, de bocadinho em bocadinho.

Exemplemos Cientistas políticos e técnicos de futebol, são milhares, talvez milhões, no caso, da 2ª afirmação. E pra que servem?

O cientista, adjetivo respeitado e pomposo atua nos meios de comunicação, via de regra na televisão. Fala pausada ar compenetrado de profundo conhecedor das mazelas da terra brasilias. Seu semblante exala o corporativismo que tanto mal faz pela desinformação que despeja diariamente nos lares do Brasil. Confesso não saber como se forma um Cientista político, só tenho uma certeza são picaretas.

Quanto ao técnico de futebol é encontrado em qualquer esquina, em mesa de bares, e quando contrariado, se com o rabo cheio de cana, pode chegar a vias do futibolcidio.  Técnico de futebol campeia em todas as classes sociais, vai da pobreza absoluta até os estúdios luxuosos das Tvs.

Seguramente, milhões de nós entendem de futebol, são tão inteligentes que através das redes sociais marcam duelo, onde sempre entre os contendores alguém sobra.

Num País onde clube de futebol sonega imposto não recolhe FGTS, previdência, presidentes de federações se perpetuam no poder para eleger a cúpula da podridão do futebol brasiliis. Eis aí Dória, duas mazelas que não falta ao Brasil.

TONHODEMACUCO